Depois de doze dias de pré-temporada, o Atlético fez um jogo intenso diante do Peñarol, na noite desta quarta-feira (25), na Arena da Baixada e, em que pese o empate sem gols diante dos uruguaios, a atuação do time foi elogiada pelo técnico Paulo Autuori. A partida foi bastante movimentada, teve nove cartões amarelos, três expulsões e essa situação já era prevista pelo comandante rubro-negro.

continua após a publicidade

‘O clima e a atmosfera foram de Libertadores. Já tinha falado antes e sabia que os uruguaios são assim. Para eles é normal. Nós que temos que entender que a resposta tem que ser na bola. Tem que desequilibrar emocionalmente o adversário sem afinar, ser fortes como fomos. Fiquei muito satisfeito com a equipe. Temos doze dias de trabalho e o adversário quatro semanas. Durante o jogo parecia o inverso. Isso me surpreendeu muito positivamente‘, elogiou o treinador atleticano.

Sem a possibilidade de utilizar o volante Otávio, o meia Carlos Alberto e o atacante Grafite neste duelo contra o Peñarol, o técnico Paulo Autuori colocou em campo alguns garotos, como o volante Luiz Otávio, os meias Matheus Rossetto e Matheus Anjos, além do atacante Luis Henrique que, apesar de ter sido contratado do Botafogo, tem apenas 18 anos.

‘São jogadores bem novos e que vão ajudar o futebol do Atlético como um todo. Nesse momento na primeira equipe, mas também quando tiverem que jogar na sua categoria. Essa exposição nos treinos e nos jogos é muito importante, para depois passar isso aos seus companheiros. É isso que queremos. O Luiz Otávio fez um belíssimo jogo, é um jogador muito interessante, pela maneira que se comportou‘, emendou.

continua após a publicidade

Além da boa atuação destacada pelo treinador rubro-negro diante do time uruguaio, Autuori gostou da atmosfera criada na Arena da Baixada neste amistoso. O comandante rubro-negro agradeceu o apoio do torcedor e espera ver isso novamente na próxima quarta-feira (1), quando o Furacão encara o Millonarios, da Colômbia, na primeira eliminatória da pré-Libertadores da América.

‘Tomara que consiga fazer com que nossos jogos fiquem assim, não só na Libertadores. O apoio que nos tem dado é muito importante, pois contamos com jogadores jovens e experientes, que poderão dar equilíbrio à equipe‘, arrematou o comandante atleticano.

continua após a publicidade

O Atlético, agora, vira a chave e foca na estreia no Campeonato Paranaense, neste domingo (29), às 17h, na Estradinha, em Paranaguá, diante do Rio Branco. O técnico Paulo Autuori já confirmou que utilizará uma equipe alternativa para a largada do Furacão no Estadual.