Uma reunião com a diretoria do Atlético, realizada nesta terça-feira (18), definiu o retorno de Paulo Autuori ao seu cargo de gestor técnico do futebol do clube. O ex-treinador e agora dirigente do Furacão, que havia deixado o Rubro-Negro por não concordar com a demissão do técnico Eduardo Baptista, no início da semana passada, não mudou seu discurso e agradeceu as manifestações de torcedores, funcionários, jogadores e diretoria que pediram seu retorno.

continua após a publicidade

“Primeiro é agradecer as manifestações de carinho de todos do clube, funcionários, jogadores, comissão, a própria direção. Fiquei muito lisonjeado. Acordamos, nessa reunião, em dar continuidade naquilo que havíamos começado a fazer. Me sinto à vontade dentro do clube e acima de tudo vejo o respeito e a solidificação dessa função que é extremamente importante dentro do futebol brasileiro, que é desenvolvido por pessoas que trabalham há mais tempo, que luta por uma estabilidade maior de treinadores dentro dos clubes”, disse Autuori em entrevista ao canal de comunicação do clube.

Convencido a voltar para a gestão técnica de futebol do Atlético pela diretoria, Paulo Autuori garantiu que não mudará seus pensamentos e seus discursos falados desde que entrou no clube, em março do ano passado. O dirigente voltou a elogiar o clube e espera que o torcedor rubro-negro continue apoiando a equipe na sequência da temporada.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

continua após a publicidade

“O discurso é o mesmo que eu entrei e não vai ser diferente. Daquilo que se pode fazer dentro do futebol, um clube com a excelência do Atlético, vou dizer aquilo que sempre disse, que é a importância do protagonismo dos torcedores que, junto com os jogadores são os verdadeiros protagonistas. O quão importante é importante o apoio de todos em todos os momentos. Da nossa parte, daremos aqui tudo o que pudermos para engrandecer o dia a dia, qualidade do futebol e o futebol como um todo do Atlético”, concluiu Autuori.