A goleada por 4×0 sofrida para o Palmeiras, na teoria, poderia ligar o sinal de alerta do Atlético para a sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autuori, porém, confia na recuperação do Furacão, principalmente pelo fato do time atleticano ter dois jogos seguidos em casa. O primeiro será quarta-feira, diante do Dom Bosco-MT, pela Copa do Brasil e, no domingo, às 11h, vai buscar a recuperação no Brasileirão diante do Atlético-MG.
“Não temos que mudar absolutamente nada. Depois que se faz 1×0, 2×0, aí o jogo fica fácil. Acho que o jogo estava perfeitamente controlado no primeiro tempo, embora tenhamos tomado um gol em um erro nosso. O jogo acabou para nós no momento em que sofremos o segundo gol. Vamos nos recuperar, sem dúvida, nos próximos jogos. Já temos Copa do Brasil na quarta-feira”, apontou o comandante atleticano.
A exemplo do time, o treinador afirmou que o segundo gol do Palmeiras, logo a 20 segundos do segundo tempo, acabou com a possibilidade do Atlético voltar para casa com um bom resultado. “O gol no começo do segundo tempo acabou com qualquer possibilidade de empatarmos o jogo. A equipe sofreu um descontrole total, esta que é a verdade”, emendou.
Apesar da reclamação do time atleticano e do presidente do conselho deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, contra a arbitragem da partida diante do Palmeiras, o técnico Paulo Autuori preferiu não polemizar. O comandante afirmou que está preocupado apenas com o rendimento do seu time.
“O problema da arbitragem é de quem é responsável, não sou eu que vou analisar isso. A minha preocupação é com a equipe e nossos erros, os erros dos outros não é comigo, não posso analisar isso. O que eu não posso é transferir os erros pros outros. Se eu faço isso aqui, eu estaria cometendo o mesmo erro do árbitro”, concluiu o treinador.