Acabou o mistério. Santos foi escalado pelo técnico Paulo Autuori como o goleiro do Atlético na partida desta quarta (3) contra o Corinthians, às 21h45, na Arena da Baixada, e para a sequência do Campeonato Brasileiro, enquanto Weverton estiver na seleção olímpica. Ele disputava posição com Rodolfo e Lucas Macanhan, mas o treinador optou pelo jogador que mais substituiu Weverton nos últimos anos – inclusive ficou com a camisa 1 do Furacão.
Santos agradeceu ao treinador. “Ele sempre passou esta tranquilidade para todos que entram. Dá total confiança para quem vai jogar e comigo não foi diferente. Estou preparado para essa oportunidade que apareceu”, comentou, também satisfeito com o feito do titular. “Eu estou feliz com a oportunidade de mostrar o meu trabalho e também pelo Weverton ter conseguido o objetivo dele de ir para a seleção”, disse. O goleiro também vai ser o titular contra Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.
Chance para Santos ter enfim uma sequência. “Para mim, será diferente. Antes, eu tive algumas chances por suspensão do Weverton. Agora, será uma sequência muito boa. Sabemos que será uma sequência dura, com jogos muito difíceis. Mas sei da minha qualidade e estou preparado para isso”, resumiu.
Junto com a confirmação, o Atlético divulgou um vídeo em que Paulo Autuori explica a opção por Santos e pede o apoio do torcedor ao novo titular: