Em uma partida dividida em dois dias, o que muda todo um planejamento de um time, o técnico Paulo Autuori saiu satisfeito em partes com o desempenho do Atlético no empate em 0x0 com a Chapecoense, concluído na tarde desta quinta-feira (23), na Arena Condá. Com menos tempo para conseguir o resultado, o treinador ressaltou que os jogadores foram bem, principalmente no setor defensivo, mas que mais uma vez deixou a desejar no ataque.

continua após a publicidade

“Foi um jogo atípico. Minha preocupação era que a equipe entrasse com um nivel de concentração alto, pois eram apenas 45 minutos. E saio satisfeito com isso. A equipe está organizada, todo mundo participando defensivamente, mas ofensivamente temos que melhorar bastante. Não só para criar as jogadas, mas para aproveitar as chances que teve”, avaliou o treinador Autuori.

Avaliação semelhante à do zagueiro Paulo André. Dentro de um confronto com um intervalo maior entre um tempo e outro, os jogadores puderam analisar melhor o desempenho na etapa inicial e o defensor destacou que puderam melhorar na marcação, mas que não aproveitaram as chances de fazer os gols.

“A gente viu o primeiro tempo, conseguimos diminuir os buracos, mas não chegamos ao gol. Tivemos chances, o jogo foi mais aberto do que a gente esperava, mas ainda estamos pecando no último passe”, afirmou ele.

Nícolas

continua após a publicidade

Estreante do Furacão, o lateral-esquerdo Nícolas precisou ir ao hospital após a partida. O jogador sofreu uma pancada nas costelas e foi realizar exames para saber se houve algum tipo de fratura. Em campo, o atleta recebeu muitos elogios do técnico pela atuação.

“Infelizmente aconteceu isso (a pancada), mas ele fez um jogo muito sóbrio, o que não era nenhuma surpresa para mim. Ele vinha muito bem nos treinamentos e eu dou muita importância a isso. Ele vem a cada dia mais solto, mais adaptado”, destacou o comandante rubro-negro.

Viagem de carro

continua após a publicidade

Assim que a partida acabou, o atacante Walter aproveitou a transmissão da televisão para mandar parabéns para a filha, que faz aniversário nesta quinta-feira (23) e seguiu de carro direto de Chapecó para Porto Alegre, para poder chegar a tempo de comemorar com ela. A distância entre as duas cidades é de 500km.