A goleada sofrida por 4×0 para o Palmeiras na estreia no Campeonato Brasileiro deixou marcas no Atlético. Muito por conta da sequência de resultados após o título estadual. Antes de perder para o clube paulista, o Furacão já havia empatado em 2×2 com o modesto Dom Bosco-MT, pela Copa do Brasil.
Resultados que o próprio técnico Paulo Autuori admite que são frutos de uma desmobilização após conquistar o Campeonato Paranaense. Por isso, ele confia que rapidamente o time recuperará o caminho das vitórias.
“O grupo vai reagir, retomar o caminho que deve. Me perguntaram se eu não vibrava com títulos, mas pelo tempo que tenho de carreira, sei que você não tem tempo para nada, tampouco para comemorar, já que houve uma certa desmobilização pós-título”, afirmou o treinador.
O meia Vinícius também reforçou que havia um clima de ‘ressaca’ após o Estadual e que ninguém estava totalmente concentrado ao longo da semana.
“Depois do título, teve viagem para Cuiabá, foi complicado, faltou entrosamento, o gramado estava alto. A gente encontrou o grupo e ainda estava um clima disperso”, disse ele.
Para isso, o comandante atleticano aposta em uma resposta já nesta quarta-feira (18), no jogo de volta contra o Dom Bosco, na Arena da Baixada. Segundo Autuori, o time precisa demonstrar atitude.
“O que podemos é reverter a situação do mal jogo com atitude. A equipe já demonstrou isso em outras situações complicadas. Lembro da derrota para o Coritiba, quando falei que tinha que aguardar e esperar para dar uma resposta positiva nos jogos”, completou o técnico.