oposição confirmada

Aumento dos apoios empolga oposição em eleição no Atlético

A chapa da oposição Atlético de Novo, liderada pelo advogado Henrique Gaede e pelo empresário João Alfredo Costa Filho está comemorando as adesões para as eleições do Atlético, que acontecem no dia 12. Além de ter conseguido o apoio de outros três grupos oposicionistas, ontem reuniu 1488 pessoas – entre torcedores, ídolos do Furacão e associados que têm direito a voto – em um jantar num restaurante de Santa Felicidade.

João Alfredo Costa Filho, candidato à presidência (que fez parte por duas vezes da atual gestão liderada pelo presidente Mário Celso Petraglia), ressaltou que o número de adesões à chapa e o público de quase 1500 pessoas que compareceu ao jantar mostram a força do grupo oposicionista.

“Isso mostra que a nossa chapa está forte e que a torcida do Atlético quer mudanças. Ficamos muito satisfeitos com a presença de todos, pelas manifestações espontâneas de apoio ao nosso grupo. Foi muito bonito. A outra chapa fez um jantar, tinha 700 pessoas, sendo 300 funcionários. Estamos contentes pela maneira carinhosa de todos os presentes. Foi uma festa muito bonita”, apontou Costa Filho.

Além de Paulo Rink, que liderava uma das chapas de oposição e uniu-se à Atlético de Novo, outros ex-jogadores compareceram ao jantar. Adriano Gabiru, Nem, Renaldo, Luisinho Neto, Oséas, Sicupira – além de Paulo Baier, que foi o último ídolo recente da torcida atleticana e deixou o clube por conta de um desafeto com o presidente Mário Celso Petraglia, marcaram presença no evento.

“Todos esses ídolos que compareceram ao nosso jantar vieram de graça. Não pagamos nada. Foi espontâneo. Isso não tem preço e mostra a dignidade e caráter de cada. Não se compra isso de jogador nenhum. Estamos realizando uma campanha franciscana, onde todo mundo está ajudando”, ressaltou João Alfredo Costa Filho, que sempre teve um bom relacionamento com Paulo Baier na época em que comandou o futebol do Furacão.

Chapas inscritas e confirmadas

As chapas CAPGigante e Atlético de Novo fizeram suas inscrições às eleições no Atlético, marcadas para 12 de dezembro. Os documentos foram entregues durante a tarde de ontem, último dia para a confirmação da participação no pleito, na Arena da Baixada.

A chapa de situação CAPGigante registrou as 300 vagas disponíveis para o Conselho Deliberativo. Os candidatos à mesa do órgão são: Mario Celso Petraglia (presidente), Aguinaldo Coelho de Farias (1º vice), Valdir Miguel de Souza (2º vice), Gilberto Giglio Viana (1º secretário) e Roberto Bonnet (2º secretário).

Assim como os situacionistas, a chapa de oposição Atlético de Novo preencheu as 300 vagas disponíveis para o Deliberativo. Os candidatos à mesa do órgão são: Henrique Gaede (presidente), Claudiney A. Silva (1º vice), Adolfo Humberto da Silva (2º vice), Marcel Costa (1º secretário) e Pedro Corat (2º secretário).

O Conselho Deliberativo é o responsável por indicar o Conselho Administrativo do Furacão. O empresário João Alfredo Costa Filho é o candidato da Atlético de Novo à presidência do Administrativo. O médico Luiz Sallim Emed, atual vice-presidente do Rubro-Negro, concorre pela CAPGigante.

Propostas

A chapa Atlético de Novo apresentou também, durante o evento da noite de segunda-feira, suas principais propostas, que tem um foco muito bem definido em dar prioridade ao futebol atleticano. Além disso, o grupo oposicionista pretende melhorar o relacionamento com a torcida e a imprensa, sanear o clube financeiramente, ampliar o patrimônio, reformular o departamento médico e de marketing, além da reforma total nos planos de sócios para atrair um maior número de associados a partir do ano que vem, caso a chapa seja a ve,ncedora do pleito. “Estamos no caminho certo, com uma campanha propositiva e que devolverá o Atlético para a torcida”, comentou Henrique Gaede, candidato a presidente do Conselho Deliberativo do Furacão.

Paraná Online no Facebook

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna