Mais do que os três pontos conquistados, o técnico Paulo Autuori saiu muito satisfeito com a postura do Atlético na vitória por 2×0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (3), na Arena da Baixada. Segundo o treinador, a equipe mostrou estar evoluindo e que está se aproximando do nível de competitividade que os adversários pelo título do Campeonato Brasileiro apresentam.

continua após a publicidade

“Jamais poderíamos enfrentar um time tão forte, de nível competitivo, se não tivéssemos condição de jogar nessa intensidade. E ela só foi possível porque os jogadores estavam prontos para isso. Se querem jogos com nível de intensidade mais alto, mudem este calendário ridículo, que é um dos motivos pelo qual o futebol brasileiro está do jeito que está”, afirmou ele, aproveitando para mais uma vez criticar o calendário brasileiro.

Além disso, Autuori reforçou que, taticamente, o Furacão foi muito bem contra o então líder do Brasileirão e destacou, principalmente, a postura defensiva do time, que na Arena da Baixada só sofreu três gols na competição.

“Estou satisfeito há muito tempo com o nosso sistema defensivo, falo de toda a equipe no momento das ações sem bola. Enfrentamos uma das equipes mais organizadas do Brasil e fizemos por merecer também. Não adianta passarmos algo para os jogadores se eles não estão aptos a desenvolver. Foi um jogo extremamente bem jogado pelas duas equipes, estratégicos, e o futebol brasileiro precisa de mais jogos assim, com as equipes organizadas, que se entregam em campo e isso valoriza muito nossa vitória. Ficamos satisfeitos, mas ainda temos muita coisa para fazer”, acrescentou o comandante atleticano.

continua após a publicidade