Enquanto o Atlético está embalado e promete fazer uma grande partida contra os argentinos do Newell’s Old Boys, a ‘novela‘ Felipe Gedoz segue no Rubro-Negro. O time já está em Rosário, na Argentina, e mais uma vez o meia-atacante ficou de fora da lista de relacionados, apesar de ter entrado em campo no primeiro confronto entre as equipes. O jogo será amanhã (10), no estádio El Coloso del Parque, às 19h15, e vale vaga para a próxima fase da competição. No jogo de ida, o Furacão abriu 3×0 de vantagem no placar.

continua após a publicidade

Sobre a ausência do jogador nas escalações, o técnico Fernando Diniz destaca que a escolha não se deve a problemas pessoais entre os dois.

“Quanto ao Gedoz, eu não tenho problema nenhum com ele. Se os outros tiveram, eu não tive. Estou fazendo o melhor para o time e o melhor hoje são esses jogadores que estão aí elevando o nível do time pra gente poder ganhar as partidas”, comentou. Felipe Gedoz tem 24 anos e chegou ao Atlético no final de 2016 como a segunda contratação mais cara da história do clube. O Furacão desembolsou cerca de R$ 5 milhões para trazê-lo do futebol belga, só perdendo, em valores, para a transferência do atacante Santiago ‘El Morro‘ García, em 2011, que custou em torno de R$ 7 milhões.

Querido pela torcida, quando está no banco de reservas, é comum ouvir os gritos vindos da arquibancada que pedem para que ele entre em campo. Ainda que tenha caído na graça da torcida, o atleta não conseguiu ser a preferência dos técnicos que passaram pelo Atlético desde que chegou ao clube. Paulo Autuori, Eduardo Baptista e Fabiano Soares também tiveram questões com o jogador e o deixaram de fora da lista dos titulares.

continua após a publicidade

O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2019, mas a tendência é que ele seja, muito em breve, negociado no futebol brasileiro, já que a janela de contratação pra fora do Brasil está fechada. Bahia e Vitória demostraram interesse pelo jogador, mas o empresário do atleta garantiu que não há nada certo com esses dois clubes.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

continua após a publicidade

Somando os dois anos que está no Furacão, Gedoz disputou 33 partidas e marcou nove gols. Em 2018, foram apenas três atuações com a camisa do Atlético, nenhuma como titular. Entrou no final das partidas contra Tubarão e Ceará, pela Copa do Brasil, e no jogo de ida contra o Newell’s. Mesmo sem muitas oportunidades de jogar, marcou um gol no jogo contra o Tubarão. Mais um treinador atleticano que não está aproveitando o meia-atacante, Fernando Diniz garante que a escolha por deixa-lo de fora é uma opção para o bom desempenho da equipe.

“São situações de jogo. Mas eu acho ele um jogador talentoso, mas devem ter situações internas. Eu não vou expor o Gedoz. Não tenho problema pessoal com ele de maneira nenhuma, trabalho pra caramba e procuro fazer o que é melhor para o time e o melhor são esses jogadores que estão aqui”, dando a entender que existem questões não resolvidas internamente com o jogador.