Motivado ainda pela noite de gala na Arena da Baixada, na última quarta-feira, quando venceu o duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana diante do Fluminense por 2×0, o Atlético volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Mesmo considerando o torneio internacional o caminho mais curto para chegar à Libertadores da América do ano que vem, o Furacão, que já chegou a ser lanterna da competição nacional, está próximo do G6 e, quem sabe, pode chegar ao campeonato continental via Brasileirão.

continua após a publicidade

A boa notícia para o técnico Tiago Nunes é de que até o duelo da volta diante do Fluminense, no Maracanã, dia 28 deste mês, o Atlético estará com a sua vida praticamente resolvida no Campeonato Brasileiro. Serão, neste período, cinco partidas pela competição nacional e 15 pontos em disputa para tentar subir ainda mais na classificação do Brasileirão.

+ Leia mais: Renan Lodi teve jogo da vida contra o Fluminense

Este período será importante também para o Atlético se preparar da melhor maneira possível para, no dia 28, conseguir carimbar sua vaga para a decisão inédita da Copa Sul-Americana. Pelo menos é isso que espera o técnico Tiago Nunes, que projeta esse período de jogos pelo Brasileirão até o duelo no Maracanã.

continua após a publicidade

“Feliz pelo resultado. Vamos ter um tempo grande ainda até o próximo jogo. Essas três semanas teremos vários jogos, as equipes podem mudar no meio do caminho, vamos ter que entender como estará o momento das equipes”, afirmou o treinador.

+ Confira: Justiça manda Atlético pagar R$ 40 mi por dívida da Arena

continua após a publicidade

Destaque da vitória sobre o Fluminense com um gol e uma assistência, o lateral-esquerdo Renan Lodi viveu uma noite mágica na Arena da Baixada. O jogador projeta a conquista do título da Copa Sul-Americana, mas também quer ver o Atlético focado na reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

“É uma sensação de muito orgulho. O Atlético é muito grande. Creio que, passando para a final e sendo campeão, vai ser marcante na vida de todos os jogadores, vai ser uma coisa inédita. Estamos muito focados na Sul-Americana e no Brasileiro e, se Deus quiser, vai acabar com título”, reforçou o lateral rubro-negro.

O primeiro dos cinco jogos que terá pela frente pelo Campeonato Brasileiro será diante do Cruzeiro, neste sábado, às 19h, de novo na Arena da Baixada. Depois, sai para enfrentar Vasco e Vitória e, ainda antes de encarar o Fluminense, enfrenta Corinthians e Ceará, ambos os jogos marcados para o Joaquim Américo.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

A diferença para o Atlético-MG, sexto colocado, é de apenas três pontos. Enquanto o Furacão vive um grande momento, o Galo passa por um momento de instabilidade e não vence no Brasileirão há cinco rodadas. Também nesta briga, o Atlético também terá que secar o Santos, que tem a mesma pontuação do time mineiro, mas vive um momento melhor na competição nacional.

Mais do que qualquer coisa, porém, o Atlético, seja no Brasileirão ou na Sul-Americana, é um time confiante, um time com alma. Um time que, obviamente, tem suas deficiências técnicas, mas que consegue apresentar um futebol competitivo, especialmente quando joga na Arena da Baixada. Até a partida de volta, a meta da equipe rubro-negra é sim subir na tabela do Brasileirão, mas, sobretudo achar a melhor estratégia para voltar do Maracanã com a classificação para a final da Sul-Americana na bagagem.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!