O Atlético inicia na tarde desta segunda-feira (4) a última semana de preparação para o Atletiba deste domingo (10), às 11h, na Arena da Baixada, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma semana onde o técnico Fabiano Soares poderá corrigir algumas falhas apresentadas nas últimas partidas e também aprimorar outras jogadas ensaiadas. Até o clássico, serão seis atividades, no CT do Caju e na Arena da Baixada, todas ocorrendo pela manhã, para se aproximar ao horário do confronto.
- Eduardo Baptista se diz arrependido de ter trabalhado no Furacão
- Com as cartas na mão, Fabiano Soares pensa no time pro clássico
O período também será positivo para que alguns jogadores se recuperem 100% das lesões e fiquem à disposição, casos do lateral-direito Jonathan, do zagueiro Thiago Heleno e do meia Lucho González, que na semana passada já treinaram com o restante do elenco. Opções para deixar o Furacão ainda mais forte para o Atletiba, que sempre é visto como um jogo diferente dos demais.
“Todo jogo representando o Atlético é uma grande responsabilidade. Em um clássico, é maior ainda. Movimenta a cidade, só se fala nisso. Jogando ou não, quero fazer parte desse jogo”, disse o zagueiro Wanderson, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.
Para o defensor, que pode perder a vaga com o retorno de Thiago Heleno, estes dias sem jogos, por conta da data Fifa, reservada para compromissos das seleções para as Eliminatórias da Copa do Mundo, está servindo para que todos possam descansar e o treinador colocar em prática seu trabalho.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
“É um tempo para o Fabiano trabalhar. Desde que ele chegou, foi jogo em cima de jogo e não tivemos tantos dias de trabalho. É bom também para descansarmos”, completou ele.