O Atlético emplacou sua quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (13), o Furacão voltou a jogar bem, goleou o Bahia por 4×1, na Arena da Baixada, chegou aos 29 pontos e pela primeira vez na competição nacional entrou no G6. Em boa fase, o time atleticano, que antes da sequência de vitórias estava mais perto da zona de rebaixamento, vai encarar agora o Grêmio, no domingo, às 11h, em Porto Alegre.
Veja como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!
O duelo na Arena da Baixada começou morno e com pouca inspiração ofensiva dos dois times. Mesmo sendo mais organizado, o Atlético não conseguia chegar com perigo ao gol de Jean. Já o Bahia, bem postado na defesa e tentando explorar os contra-ataques, tinha espaços para jogar e conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Depois do cruzamento da direita do ex-atleticano Eduardo, a defesa falhou e Mendoza chutou forte para abrir o placar.
O Atlético, que ainda não tinha incomodado o goleiro Jean, conseguiu o empate somente quatro minutos depois. Depois do cruzamento na área, Matheus Reis cortou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Nikão bateu sem chances para o arqueiro baiano e igualou o placar.
O jogo, então, ficou mais movimentado, com boas alternativas ofensivas para os dois times. O Atlético até conseguia jogar no campo ofensivo, mas sem a eficiência necessária para conseguir criar perigo ao gol de Jean. Foi o Bahia, então, que quase marcou já no final da etapa inicial. Aos 36 minutos, depois da jogada de Zé Rafael, Mendoza bateu colocado e assustou o goleiro Weverton.
O Atlético voltou melhor no segundo tempo. O Furacão conseguiu transformar sua superioridade em oportunidades de gols. Aos 3 minutos, Fabrício por pouco não marcou em cobrança de falta. O Bahia respondeu e por pouco não fez o segundo um minuto depois. Zé Rafael cobrou falta, Tiago cabeceou e acertou a trave de Weverton.
Mais consistente e selecionando bem as jogadas ofensivas, o Atlético virou o jogo aos 6 minutos. Guilherme cobrou falta com perfeição na cabeça de Thiago Heleno, que mandou sem chances para Jean e decretou a virada na Arena. Sem dar chances para o Bahia respirar, o Furacão criava lances de perigo seguidamente. O terceiro gol, então, veio aos 13 minutos. Nikão cruzou, o zagueiro Éder se atrapalhou e marcou contra: 3×1.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Com uma boa vantagem no placar, o Atlético conseguia controlar o jogo. O Bahia, que até então jogava de forma organizada, se perdeu no jogo. Aos 20, Nikão por pouco não ampliou em cobrança de falta. Parecia, em alguns momentos, que o Furacão estava perdendo o jogo, tamanha era a busca pelo gol do tricolor baiano. Aos 29, Wanderson, depois da cobrança de escanteio, quase fez mais um.
Ainda cabia mais. Com o Bahia desorganizado, o Atlético aproveitou um contra-ataque para ampliar a vantagem. Aos 40 minutos, Juninho saiu jogando errado, Ribamar serviu Guilherme e, depois do rebote de Jean, Sidcley fez o quarto gol atleticano. Com o duelo definido, o Furacão administrou a vitória e confirmou sua ascensão no Brasileirão.