Decepção

Atlético vence o Tupi, mas acaba eliminado da Copa do Brasil

O Atlético venceu, mas não se classificou. Contra o Tupi, na Arena da Baixada, o Furacão ganhou por 2×1, só que como sofreu um gol em casa, foi eliminado ainda na segunda fase da Copa do Brasil.
Promovendo a estreia do zagueiro Kadu e os retornos do volante Jadson e do meia Felipe, o técnico Milton Mendes ainda surpreendeu e colocou o jovem Marco Damasceno no time titular. Como era esperado, a equipe iniciou o duelo pressionando.

Com duas chances não aproveitadas, o Rubro-Negro sentia dificuldades de impor seu jogo no fechado sistema do Tupi. Quando o jogo começava a ficar equilibrado, o Atlético abriu o placar. Eduardo cruzou rasteiro da direita e a surpresa da partida, Damasceno, entrou por trás da zaga para marcar, aos 18 minutos.

Clique aqui para ver mais lances do jogo de ontem!

A igualdade, entretanto, não demorou a chegar. Aos 29, o atacante Danilo Morais girou em cima da marcação e, de esquerda, mandou uma bomba que encobriu Weverton, adiantado no lance. O gol assustou o Atlético, que só levou perigo novamente com Felipe, em um chute em cima do goleiro, de dentro da área.

Na volta dos vestiários, o Furacão novamente pressionou nos minutos iniciais, ainda mais após a entrada de Crysan na vaga do autor do gol, que saiu aplaudido pela torcida. O segundo tento, que chegou a dar esperança, aconteceu aos 15. Novamente Eduardo avançou e cruzou na medida para Walter, em sua estreia na Arena, cabecear na pequena área.

Porém, o que parecia ser uma classificação sofrida novamente, assim como contra o Remo, não aconteceu. Milton Mendes, no desespero, colocou o time para cima com Nikão e Bady, nas vagas de Jadson e Felipe, respectivamente. Em vão.

O Rubro-Negro, precisando de apenas um gol para classificar, não criou nada. Mesmo no embalo do torcedor, que incentivava muito nas arquibancadas, a equipe não conseguiu corresponder dentro de campo e nem os famosos “chuveirinhos” incomodaram o goleiro Glaysson. Com a eliminação, a torcida decidiu protestar. Vaiando e pedindo reforços, os torcedores criticaram a diretoria pelo péssimo desempenho na temporada.

Falta de vergonha! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna