Com a vitória de 1×0 diante do Cascavel, o Atlético é primeiro time a garantir a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho, do Campeonato Paranaense. Com o gol de Ederson, o Furacão segue invicto na competição, fica com 13 pontos e continua na liderança do Grupo B.
O jogo começou com o domínio do Atlético que procurava espaços para sair jogando, mas o time da casa estava bem fechado. Aos dez minutos do primeiro tempo, João Pedro teve a oportunidade de finalizar pro time atleticano, mas pegou mal na bola e chutou pra fora.
Aos 13 minutos, Afonso tentou o chute cruzado, mas Emerson fez o corte. Na cobrança de escanteio Weverton cabeceou e Santos deu um tapa por cima do gol salvando o gol Rubro-Negro. Logo depois Guilhrme Rend soltou uma bomba de longe e bola passou à esquerda do gol da Serpente.
- Atlético aumenta o grupo de jogadores no Paranaense
- Confira a tabela da Copa do Brasil para os paranaenses
- Comandantes do Atlético estão na boa com seus times
Aos 18 minutos, após bela jogada de Demethryus, que dominava pela meia esquerda, passou para Ederson que de frente para o gol, com calma, mandou para o lado esquerdo goleiro Vinicíus e abriu o placar para Atletico.
Aos 24, Elivelton fez cruzamento fechado na área atleticana, e Renan Lodi quase se atrapalhou, na tentativa de fazer o corte mandou para escanteio a favo do Cascavel.
Pouco antes da primeira parada técnica em Cascavel, Santos salvou o Furacão depois da chegada de Afonso que acreditou, tentou o chute, mas acabou acertando o goleiro.
A partir dos trinta minutos o Cascavel pressionou, manteve a bola na área atleticana, exceto momento em que Yago buscou Demethryus, mas defesa da Serpente fez o corte.
Já no fim do primeiro tempo, Dinélson cobrou a falta, a bola fez uma curva e quase surpreendeu Santos que deu um tapa e colocou a bola pra fora. O primeiro tempo terminou sem grandes participações dos camisas 10 de ambos os times, João Pedro pelo lado atleticano e Dinélson pelo Cascavel.
Começo de segundo tempo primeira chance do Atlético com a saída atrapalhada do goleiro Vinicius, Éderson quase aproveitou. Logo depois Cascavel chegava na área atleticana mas estava impedido. Aos 7 minutos, chegada de Demetryus que chutou de longe e a bola quase enganou o geleiro do Cascavel. Logo depois a Serpente chegou de novo, mas Santos saiu tranquilo.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
Pelo lado Rubro-negro Demethryus sobrava em campo. Em mais um jogada dele, pelo meio, tocou para Renan Lodi, que mandou cruzado, porém o chute foi para fora. Na zaga Léo Pereira ao lado de Emerson também fez boa partida.
Aos 18 minutos no contra-ataque do Cascavel, Alef carregou a bola pelo centro do gramado, tocou para Dinélson que chutou no canto de Santos que espalmou. Nos minutos seguintes a bola não saiu da área atleticana.
No segundo tempo o Cascavel cresceu no jogo e levou perigo várias vezes ao gol do Atlético que, principalmente nas bolas aéreas. A partir dos vinte minutos da segunda etapa só de defendeu e começou a jogar no contra-ataque, porém tranquilo com a classificação garantida.
Aos 37 minutos, Alef se livrou do Emerson e foi derrubado na entrada da área. O Cascavel pediu pênalti, mas o juiz deu falta. Na cobrança Elivelton chutou e a bola bateu no travessão. No último minuto do jogo, Atlético tentava segurar a pressão do Cascavel. Felipe Dorta chutou forte, mas a bola parou na defesa de Vinicius.
Na próxima rodada o Atlético recebe o Foz do Iguaçu, que lidera o Grupo A com 11 pontos, na Arena Baixada na próxima quarta-feira, às 21h45.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 5ª Rodada
CASCAVEL 0 X 1 ATLÉTICO
Cascavel
Vinícius; Líbano, Danilo, Junior Fell e Elivélton; Xaves, Vinícius Hess (Oberdan), Dinélson (Raposa) e Tocantins; Afonso e Weverton (Alef Manga).
Técnico: Milton do Ó
Atlético
Santos; Cascardo, Léo Pereira, Emerson e Renan Lodi; Deivid e Guilherme Rend (Pierre); Demethryus, João Pedro e Yago (Felipe Dorta); Ederson (Nicolas).
Técnico: Tiano Nunes
Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Luiz Paulo Galli
Cartões amarelos: Afonso, Danilo Costa e Oberdan (Cascavel; Demethryus e Deivid (Atlético)
Gol: Ederson aos 18 minutos, 1º tempo (Atlético)