Não haveria de ser muito diferente. O técnico Paulo Autuori apenas confirmou o que se imaginava. Neste sábado (4), às 17h, na Arena da Baixada, o Atlético enfrenta o PSTC na abertura da terceira rodada do Campeonato Paranaense com o Ventania. Mas digamos que é um Ventania um pouco mais “turbinado”, porque Nikão vai entrar em campo para ganhar ritmo de jogo para a partida decisiva da quarta-feira (8) pela Libertadores, contra o Millonarios, em Bogotá.
A preocupação principal da comissão técnica do Furacão é justamente submeter o time a um desgaste excessivo a menos de 24 horas da viagem para a Colômbia. Por isso, Carlos Alberto, que queria jogar neste sábado, não vai ficar nem no banco de reservas. “A princípio, ele deveria jogar, porque demonstrou interesse. Mas aqui as vontades são deixadas de lado, damos prioridade às necessidades. Após a análise que fizemos com a fisiologia e a comissão técnica, achamos melhor que ele treine direcionado para o jogo em Bogotá”, explicou Autuori.
A situação é diferente para dois titulares. Weverton, goleiro, prefere estar sempre em atividade e por isso novamente estará em campo – será o único a ter jogado as quatro partidas do Furacão na temporada. Já Nikão, que não atuou contra o Millonarios na quarta (1) precisa de ritmo de jogo, e por isso foi escalado. Assim, serão duas alterações em relação ao time que enfrentou e empatou com o Rio Branco na primeira rodada: Nicolas joga na lateral-esquerda no lugar de Renan Lodi, e a entrada de Nikão fará com que Crysan ou Bruno Rodrigues deixem a equipe.
Mesmo abdicando de usar os titulares, numa ação que deixa o Paranaense em segundo plano, no discurso Paulo Autuori garante que a atenção neste momento é voltada ao jogo da Arena – claro que com todas as ressalvas possíveis. ““O foco é no jogo seguinte, no jogo contra o PSTC. Mas temos competições a serem disputadas paralelamente e vamos distribuir os jogadores da melhor maneira possível, para gerir o esforço deles. É importante que alguns joguem e outros sigam o treinamento”, resumiu o comandante rubro-negro.
Ficha técnica
PARANAENSE
1ª Fase – 3ª Rodada
ATLÉTICO x PSTC
Atlético
Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto, Matheus Anjos, Nikão e Crysan (Bruno Rodrigues); Murillo.
Técnico: Paulo Autuori
PSTC
Vítor; Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Júlio; Guilherme, Somália, Rone Dias e Néverton; Henrique e Lucão.
Técnico: Reginaldo Vital
Local: Arena da Baixada
Horário: 17h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto