Depois de se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil em um jogo cheio de viradas no placar, contra o Tubarão-SC, na semana passada, o Atlético vai tentar dispensar as emoções e espera abrir vantagem contra o Ceará para garantir de forma tranquila a vaga para a etapa seguinte. Agora, as disputas incluem jogos de ida e volta. O primeiro duelo acontece nesta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, às 21h30, e o segundo no dia 15/03, no Castelão, em Fortaleza.
- Guilherme dá a letra sobre próximo rival do Atlético
- Fernando Diniz ganha ainda mais força no Atlético
- Camacho chega para disputar vaga na meia cancha
Para buscar o resultado e seguir para a quarta fase da competição nacional, o técnico Fernando Diniz tem apostado em treinamentos intensos, inclusive no final de semana. Nesta segunda-feira, os trabalhos estão acontecendo em dois períodos, ambos no CT do Caju. Na terça-feira, as atividades acontecem pela manhã na Arena da Baixada.
No dia seguinte à primeira partida, a equipe volta a se reunir e segue firme na preparação visando o jogo de volta, no Ceará.
Uma curiosidade sobre o confronto é que, na Copa do Brasil, será a primeira vez que o Furacão enfrenta uma equipe do Estado do Ceará. Esta é a 22ª participação do Rubro-Negro na competição, que já entrou em campo 114 vezes pelo campeonato. Contra times do Nordeste, foram 32 atuações com 14 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Nessas oportunidades o ataque do Furacão marcou 56 gols e sofreu 34. Contra os nordestinos, foram 13 classificações e cinco eliminações.