Enquanto o grupo principal do Atlético tenta digerir o empate em 2×2 cedido à Universidad Católica, do Chile, na noite da última terça-feira (7), na Arena da Baixada, o time alternativo do Furacão segue trabalhando para buscar a recuperação no Campeonato Paranaense. O adversário, desta vez, será o Londrina, que também não vive um bom momento, neste domingo (12), às 16h, no Joaquim Américo.
O grupo atleticano foi separado em dois na reapresentação que aconteceu na tarde de quarta-feira (8). Para os jogadores que atuaram pela Libertadores, o trabalho de recuperação aconteceu na academia do CT do Caju. O restante do time rubro-negro realizou, sob o comando da comissão técnica, mais um treinamento tático.
A tendência é de que alguns jogadores que foram relacionados para a partida contra a Universidad Católica atuem diante do Tubarão, casos do zagueiro Wanderson, do meia Rossetto e do atacante Douglas Coutinho, que entraram no decorrer da partida diante dos chilenos.
O técnico Paulo Autuori e o seu auxiliar Bruno Pivetti comandarão mais três treinamentos antes da partida contra o Londrina. Nesta quinta e sexta-feira (10), as atividades serão realizadas no CT do Caju. Já no sábado, véspera do jogo, o Rubro-Negro vai treinar no período da manhã, na Arena, e iniciará a sua concentração após a movimentação.
Depois do confronto com o Alviceleste, faltarão apenas mais quatro rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com seis pontos em seis jogos, o Furacão ocupa a 8ª posição e precisa de um resultado positivo diante do Tubarão para não perder seu posto dentro da área de classificação.