Foi com tranquilidade que o Atlético bateu o Caracas, por 2×1, ontem, na Arena da Baixada. Como já tinha vencido o jogo de ida, na Venezuela, por 2×0, o Furacão avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana com um placar agregado de 4×1. Em campo, o Furacão não jogou com sua força máxima, acionando o “turbo” apenas quando exigido para buscar o gol e voltar à situação de vantagem. Sobre o “pé no freio” da equipe, em determinados momentos, o técnico Tiago Nunes comentou que de maneira alguma foi proposital.
“Nosso intuito era tentar vencer o jogo. Era nossa prioridade. Não pensamos em nenhum momento em jogar pelo regulamento. Queríamos ser uma equipe agressiva e construímos um resultado merecido”, explicou o comandante.
+ Leia mais: Atlético vence o Caracas e se classifica na Sul-Americana
O goleiro Santos, que não ficou satisfeito em ter tomado um gol, reforçou o discurso do treinador. “Não estava dentro do combinado tomar esse gol. Viemos para vencer, mas infelizmente aconteceu e serviu de alerta para entrarmos no jogo”, explicou o arqueiro.
Uma marca interessante conquistada pelo Atlético na partida contra os venezuelanos foi a sequência vitoriosa de nove jogos na Arena da Baixada, sendo dois pela Sul-Americana e sete pelo Campeonato Brasileiro. O volante Bruno Guimarães, que entrou na partida no segundo tempo, falou sobre como o fator casa tem sido fundamental para o Atlético.
+ Confira também: CBF define calendário do futebol brasileiro pra 2019
“Aqui é nossa força, em casa a gente joga melhor, tem as melhores oportunidades e conta com o apoio da torcida”, explicou o atleta, que teve a opinião confirmada pelo técnico atleticano.
“Retomamos um fator importante, que é jogar em casa. O nosso torcedor está cada vez mais confiante em vir nos apoiar e temos feito disso um diferencial”, explicou Nunes.
+ Mercado: Destaque do Santos desiste de acerto com o Atlético
Com a classificação confirmada, o Rubro-Negro garante uma boa quantia em seus cofres. O time já tinha acumulado R$ 3,7 milhões até as oitavas de final, mas agora acumula mais R$ 2 milhões por jogar as quartas de final.
O Atlético volta agora sua atenção para o jogo diante do América-MG, no sábado, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na 11ª colocação, com 33 pontos, a 4 da zona de rebaixamento, e quer afastar de vez qualquer risco de voltar a figurar entre os quatro último da tabela. Além disso, o Furacão pretende ainda correr nas rodadas que faltam para chegar ao fim da temporada com uma vaga garantida na Sul-Americana.
Bruno Guimarães enfatizou as pretensões do time daqui para frente no Brasileirão, já que encara América-MG e Sport, no Joaquim Américo.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!