Um profissional querido por todos e grato pela oportunidade que está tendo. É assim que o técnico Tiago Nunes, comandante da equipe de aspirantes do Atlético, pode ser visto por torcedores, jogadores e dirigentes do Rubro-Negro. Sempre que inicia suas entrevistas nas coletivas de imprensa, antes de qualquer coisa, ele costuma agradecer. Em quatro entrevistas pós-jogos que aconteceram, ele já fez referência ao apoio que recebe de sua família, destacou a chance que tem a cada jogo para mostrar seu trabalho e fez questão de reconhecer a dedicação da equipe que dá suporte para que sua função seja bem desempenhada. Só depois de agradecer, responde as perguntas dos jornalistas.
“Quero aproveitar o momento e fazer um agradecimento especial à direção do clube. Às pessoas que estão e às que já passaram pelo clube pela oportunidade. Quero agradecer pelo momento que o clube está vivendo em relação à formação dessa equipe e à crença e confiança no meu nome para dirigir esse trabalho”, disse logo após sua estreia vitoriosa no Campeonato Paranaense, contra o Maringá, por 2×1.
- Público do último Atletiba foi um dos piores do Brasil
- “Aspirantes” do Atlético aproveitam chance no Estadual
- Atlético é procurado novamente pelo Palmeiras após liberação da grama sintética
Se de um lado o treinador reconhece aqueles que o apoiam, do outro, os comandados por Nunes também também elogiam muito a postura do treinador. O volante Deivid ressaltou que o tratamento e que a atenção do técnico é igual com todos os atletas.
“O Tiago (Nunes) desde que desci, abriu as portas pra mim. Tem sido muito honesto comigo e com todos. Trata todo mundo igual, cobra todo mundo na mesma maneira. Estou feliz em fazer parte do time e sei que tenho um treinador que se enquadra com aquilo que penso, aquilo que entendo por futebol. Tenho certeza que vou ajuda-lo e ele vai me ajudar nessa caminhada”, finalizou.
Ederson, Renan Lodi, Santos e João Pedro foram apenas alguns dos jogadores do elenco que, quando tiveram oportunidade, agradeceram o trabalho do ‘professor‘ e o parabenizaram pela postura. Destaque da equipe, o volante Bruno Guimarães, inclusive, teve oportunidade de atuar na equipe principal, comandada por Fernando Diniz. O jogador ficou feliz por ter espaço, também, no sub-23.
“Agradeço muito ao Tiago Nunes por ter me dado essa sequência para jogar e mostrar o meu futebol”, destacou.
Um dos assuntos que emociona o treinador é a família. Para ele, que não vê a filha Luiza, de 2 anos e cinco meses, desde o início de janeiro, o apoio que recebe daqueles que ama é fundamental para seguir firme desempenhando um bom trabalho no Furacão.
“Para mim, família é fundamental. A gente sabe da importância das pessoas que estão conosco quando não estamos em evidência. Estou em evidência neste momento, mas sei quantas situações tive que atravessar com o suporte dessas pessoas que estão sempre perto de mim. Em especial a minha mãe, meu pai, minha esposa e minha filha. Não vou falar muito senão vou chorar”, emociona-se Nunes, que deixou sua família no interior do Rio Grande do Sul, em Santa Maria para trabalhar no Atlético.