O compromisso do Atlético no domingo (06), contra o Palmeiras, será mais um desafio para colocar à prova o elenco comandado por Fernando Diniz. O Rubro-Negro vai encarar o Verdão, na Arena da Baixada, às 16h, e apesar de estar invicto, vem de dois empates seguidos sem gols. Contra Grêmio e Bahia, respectivamente, pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão ficou no 0x0. Em casa, será a oportunidade para o time voltar a encontrar o caminho das redes. Na última partida no Caldeirão, na estreia do Brasileirão, contra a Chapecoense, o Atlético venceu com tranquilidade com um placar de 5×1.
Com seis empates e quatro vitórias, considerando as partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Rubro-Negro terá um adversário ‘de peso‘ pela frente. O Palmeiras também não perdeu na competição e soma os mesmos cinco pontos até o momento. No Campeonato Paulista, o Verdão foi vice-campeão, quando foi derrotado apenas na final, nos pênaltis, para o Corinthians. Líder do grupo oito da Libertadores, o Porco tem, atualmente, o elenco mais caro do Brasileirão, avaliado em 89,1 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt, publicação alemã especializada em valor de mercado de times e atletas. Segundo a mesma publicação, o Atlético está na 11ª colocação entre os vinte times da Série A, com seu elenco avaliado em 32,9 milhões de euros.
- Atlético está na lista dos clubes mais acessados no YouTube
- Tribuna debate o jogão entre Furacão e Palmeiras
- Matheus Rossetto se firma como titular do Atlético
O volante Camacho, que cumpriu suspensão e ficou de fora do último jogo, em Salvador, projeta uma partida disputada entre as equipes.
“Será um grande jogo. O Palmeiras tem um grande time”, avaliou o jogador, que destacou o fato de o time jogar diante de sua torcida como um diferencial para que saia vitorioso do duelo.
“O nosso time joga muito bem dentro de casa, porque nos sentimos à vontade com o torcedor nos apoiando. É um ponto a mais para levar para o campo e fazer um grande jogo”, completou.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O retrospecto positivo do Furacão, invicto com Diniz, fará com que o elenco jogue com confiança, de acordo com o volante.
“Traz confiança. É muito importante não perder e estar sempre pontuando”, concluiu Camacho.