Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, tem ideias arrojadas e polêmicas para serem colocadas em prática no Rubro-Negro ainda em 2018. Em entrevista à TV CAP, divulgada nesta quarta-feira (4), o homem forte do Furacão prometeu um pacote de modernização à marca do clube para ainda este ano. Entre as mudanças, estão a alteração do distintivo do Atlético, a criação de um novo mascote para o time e um novo site com área com conteúdos pagos e redes sociais exclusivas para os atleticanos. Além disso, Petraglia quer viabilizar o que chama de “projeto master” para que a Arena da Baixada não funcione só nos dias de jogos.

continua após a publicidade

LEIA MAIS: Atlético tem noite de festa, casa cheia e redenção na vitória sobre o São Paulo

Entre todas as novidades, a renovação do símbolo do clube é uma das prioridades para o mandatário. “Se faz necessário pela modernidade e pela comunicação. Vamos desenvolver algo moderno, revitalizado. Queremos que olhem a nossa logomarca (sic) e visualizem essa força, essa energia que o Atlético tem. É isso que estamos buscando hoje”, disse Petraglia, que também contou que o mascote do Atlético será reformulado. “O cartola foi baseado no Fluminense. Estamos em fase de criação de um novo mascote”, contou.

Relembre:

2010 – Furacão fez concurso pra escolha de novo mascote
2016 – Nas redes sociais, Petraglia sugere mudança de mascote
2017 – Atlético terá novo mascote em 2018, feito por “equipe da Disney”

continua após a publicidade

Entre as apostas de Petraglia para este ano está a modernização da página do clube na internet. “Temos muitos programas para lançarmos ainda este ano. Nosso novo site terá muitas novidades, como o ‘FaceCAP’, uma rede social para que nossos torcedores que criem sua página dentro do nosso site. Também terá uma reformulação do e-commerce para que nossos torcedores que estão longe possam ter acesso aos nossos produtos”, explicou o mandatário que incluiu mais itens no “pacote” do novo site. “Vamos criar a CAP Play. Todo o conteúdo do Atlético estará dentro da CAP Play. A pessoa vai pagar um dinheiro por mês e poderá ver tudo do Atlético Paranaense”, completou o cartola.

LOS 3 ‘INIMIGOS’: Volve siempre!

continua após a publicidade

Outra novidade para o clube é a reformulação do projeto que pretende transformar a Arena em um complexo de lazer e eventos. “Precisamos fazer com que a Arena funcione sete dias por semana. Fizemos toda uma reestruturação do projeto master do estádio para possibilitar venda do naming rights e o funcionamento do complexo. Tivemos um investimento muito grande. Todo esse investimento para hoje apenas 35 datas serem usadas e em outras 330 a Arena ficar ociosa não tem sentido”, destacou o dirigente que garante que está correndo atrás para viabilizar o planejamento.

Petraglia não deu datas para que essas mudanças sejam feitas, mas garantiu que todas as novidades são ainda para este ano.