Depois de oito rodadas, o Atlético, enfim, irá escalar o time principal no Campeonato Paranaense. Diante do J. Malucelli, nesta quarta-feira (22), às 20h, no Ecoestádio, o técnico Paulo Autuori irá escalar a equipe que vem jogando na Copa Libertadores. Porém, não poderá contar com força máxima.
“Tem jogadores que vamos pensar ainda, casos do Thiago (Heleno), do Nikão, que estão com algumas situações e precisam de mais tempo. Então, provavelmente não vão jogar”, afirmou o treinador, que também confirmou que o meia Carlos Alberto está vetado e que ninguém que foi titular na goleada por 4×0 sobre o Cascavel, no último sábado (18), começará jogando. Sem contar o goleiro Weverton, que está defendendo a seleção brasileira. Por outro lado, o atacante Grafite está escalado.
“Ele vai entrar, porque precisa jogar. Está em outro nível, conseguiu trabalhar e agora é hora de jogar”, completou o comandante rubro-negro. Na semana passada, na vitória por 1×0 sobre o San Lorenzo, na Argentina, o camisa 23 ficou no banco de reservas, por estar sem ritmo de jogo após se recuperar de lesão.
Desta maneira, a tendência é que o zagueiro Cleberson faça dupla com Paulo André, enquanto Matheus Rossetto, poupado diante da Serpente, entre no meio-campo, com Lucho González sendo um pouco mais adiantado, repetindo a formação utilizada na Argentina. Outras opções que vêm sendo utilizada no Campeonato Paranaense também podem ganhar uma oportunidade.
“Nós temos um grupo de jogadores que todos eles têm condições de entrar e jogar. Uma coisa é jogar com uma equipe nesta faixa etária (de jovens) e outra é eles entrarem com um time mais experiente”, completou Autuori
A provável formação do Atlético será Santos; Jonathan, Paulo André, Cleberson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Felipe Gedoz e Pablo; Grafite.