Para o clássico de domingo (27), contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, o Atlético poderá contar com uma volta importante para o time. O meia Nikão e mais dois jogadores que estavam no departamento médico participaram do treino desta quarta-feira (23), no CT do Caju e devem estar à disposição para o clássico. O meia Matheus Anjos e o atacante Marcinho, que estavam tratando de dores musculares, também participaram das atividades.
Nikão desfalcou o time nas partidas contra o Cruzeiro e o Fluminense, depois de quebrar a mão no jogo com o Atlético-MG, no dia 13 de maio. Ele se submeteu a uma cirurgia, mas agora já está liberado para os treinamentos.
- Atlético garante que clássico marcará a recuperação no Brasileirão
- Petraglia compara Coritiba ao América-RJ e critica torcedores
- Paraná x Atlético: clássico pra fugir do rebaixamento
Titular absoluto do técnico Fernando Diniz, Nikão disputou 13 partidas e marcou três gols. O time principal do Furacão fez 15 jogos até o momento. Ou seja, ele só ficou de fora por conta de sua lesão.
Se por um lado o camisa 11 retorna, por outro, o treinador continua com baixas no departamento médico. O zagueiro Paulo André segue com dores na lombar e o lateral-direito Jonathan se recupera de uma lesão na coxa.
O volante Esteban Pavez, que tem atuado como zagueiro e até como lateral, também pode aumentar a lista de ausências, já que sentiu dores contra o Fluminense, precisando ser substituído ainda no início da partida, e ainda não tem condições de jogo.
Caso fique de fora, o comandante atleticano deve continuar com suas improvisações, como Thiago Carleto na zaga. Além disso, Matheus Rossetto deve voltar ao time, com Renan Lodi mantido na esquerda.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Serão realizadas mais três atividades durante a semana antes do clássico para que seja definido o elenco que entra em campo contra o Tricolor. O Rubro-Negro é o 17º colocado do Brasileirão, com cinco pontos.
A provável formação do Atlético deve ter: Santos; Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Thiago Carleto (Pavez); Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Renan Lodi; Guilherme, Nikão e Pablo.