Embalado pelas três vitórias seguidas dentro da Arena da Baixada, o Atlético vai com tudo para cima do Bahia, em mais um jogo que poderá contar com o fator casa. Será a quarta partida seguida que o Furacão terá em seus domínios, algo muito positivo, já que na era Tiago Nunes o Caldeirão vem sendo decisivo e o time está invicto no estádio atleticano. Foram seis jogos dentro do Joaquim Américo com o novo comandante, e o saldo é de cinco vitórias e um empate. O confronto contra o tricolor baiano acontecerá neste domingo, a partir das 16h e será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Torcida do Atlético cria abaixo-assinado pelo fim de medida polêmica
- Tiago Nunes mantém pés no chão e quer livrar Furacão de vez da ZR
- Rubro-Negro já sonha com voos mais altos no Brasileirão
Ainda que o retrospecto do Rubro-Negro na Baixada seja positivo, Tiago Nunes acredita que justamente por esse motivo é que os adversários virão trazendo dificuldade para o Furacão.
“Com a nossa campanha boa dentro de casa os adversários vem cada vez mais preparados, atentos e com nível de concentração maior. Vamos ter um nível de exigência muito grande para conseguir vencer. Isso é proporcional aos resultados e vai aumentando a dificuldade”, explicou o comandante atleticano.
Além de contar com o bom retrospecto em casa, o Atlético está em uma ótima fase. Quando o Brasileirão foi retomado após a Copa do Mundo, o Rubro-Negro era o vice-lanterna. Nove jogos depois, já é o atual 13º colocado na tabela de classificação, com três pontos à frente dos times que estão na zona de rebaixamento. Portanto, uma nova vitória pode ser fundamental para que o Furacão se livre do perigo de voltar à parte de baixo da tabela. Até por esse motivo, o treinador não quer, ainda, pensar em objetivos maiores no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: JOVEM MATA A AVÓ E TORRA CARTÃO DE CRÉDITO DELA
“Temos que fazer jogos sempre melhores e subir uma ’casinha’ por vez. Primeiro devemos consolidar uma posição fora da zona de rebaixamento a partir daí sim vamos ver o que conseguimos colher no campeonato”, explicou.
Depois do jogo contra o Bahia, o Furacão terá três compromissos longe de casa pelo Brasileiro: contra o Palmeiras, no dia 5 de setembro, Atlético Mineiro, dia 10, e a rodada atrasada contra a Chapecoense, dia 13.
A respeito da reação que o time vem tendo na competição, Nunes destaca que a transformação se deu porque o grupo é humilde.
“Não temos gente de má índole no grupo, somente gente do bem, pessoal que trabalha bem, que se esforça. Nosso nível de humildade está muito alto. O pessoal está disposto a ouvir, entender, melhorar”, detalhou o treinador.
CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!
A alavancada do Atlético no Brasileirão, que até dois jogos atrás estava no Z-4, passa não só pelo elenco que foi receptivo com o ‘novo‘ técnico, mas também pela forma como o futebol está sendo conduzindo internamente, como explicou Tiago Nunes.
“O papel do treinador é tentar mostrar para o atleta onde ele pode evoluir. Falar para ele o que ele está fazendo de bom, mostrar que dentro do coletivo ele pode crescer e os caras estão aceitando muito bem. Fui muito bem recebido por todos, então as coisas estão indo bem porque a gestão está fluindo”, finalizou o treinador.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!