Não é apenas com o palco do jogo do dia 5 contra o Santos que o Atlético esconde o jogo. Podendo fazer seis alterações na lista de jogadores para as oitavas de final, o técnico Eduardo Baptista e o diretor Paulo Autuori ainda têm uma vaga aberta, e alguns jogadores disputando a posição. Nas outras duas trocas, a decisão já foi tomada.
- Eduardo Baptista elogia defesa do Atlético e quer melhora do ataque
- Com três vitórias seguidas, Furacão começa a sonhar mais alto
- Em novo momento no Brasileirão, a hora é de recuperar o tempo perdido
Pelo regulamento da Copa Libertadores, cada clube que participa das oitavas tem direito de a três a seis alterações no grupo de jogadores – a decisão, tomada apenas para esta edição, foi confirmada pela Conmebol na tarde desta quinta-feira (22). O Furacão logo tomou a decisão sobre duas trocas. No lugar de Léo, que foi afastado por Autuori, rescindiu contrato, voltou ao Flamengo e imediatamente foi emprestado ao Coritiba, a decisão foi inscrever mais um atacante. Ederson, que chegou recentemente e ainda não se firmou, vai disputar a posição com Grafite e Eduardo da Silva também na competição continental.
No meio-campo, o volante Luiz Otávio voltou ao Paraná Clube, que detém seus direitos esportivos e econômicos. Em seu lugar entrará Bruno Guimarães. O volante pouco jogou desde que foi contratado. Mas o fato de já ter trabalhado com Eduardo Baptista foi decisivo na escolha, e ele vai atuar em sua primeira Libertadores.
Restam quatro mudanças – caso o Atlético queira usar todas elas. A tendência é que uma seja a saída de Felipe Gedoz, que está em disponibilidade depois de ter problemas disciplinares e ter entrado em atrito com Paulo Autuori. Na teoria, o “plano A” é Guilherme, mas ele está ainda em recuperação da lesão na coluna, e seu retorno está previsto para o decorrer de julho. Como a volta contra o Santos acontece apenas em agosto, ele é o favorito a ser inscrito.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
Outro favorito a entrar é o lateral-direito Gustavo Cascardo. Ele foi mais utilizado por Autuori como imediato de Jonathan – Eduardo Baptista só deve escalá-lo neste domingo (25), contra o Vitória, na Arena da Baixada. Outros que disputam a vaga são o volante Eduardo Henrique e o meia-atacante Giovanny.
E ainda há a possibilidade de chegar um reforço. E seria – enfim – para a lateral-esquerda. O Atlético sondou o Atlético-MG sobre a situação de Danilo Barcelos, que atuou ano passado no América-MG e foi o solitário destaque da equipe que foi rebaixada. Para ele ou qualquer outro jogador ser inscrito na Libertadores, a data-limite é dia 3, 48 horas antes da partida contra o Santos.