Apesar da decisão do título do Campeonato Paranaense que o Atlético tem pela frente no próximo domingo (8), o foco neste início de semana é outro no Furacão. O objetivo, no momento, é vencer o São Paulo pela Copa do Brasil. A partida contra o Tricolor Paulista será nesta quarta-feira (4), às 21h45, na Arena da Baixada, pela quarta fase da competição nacional.
Ainda que sejam equipes diferentes nos dois campeonatos disputados, o técnico Tiago Nunes, comandante do time de aspirantes no Estadual, disse que a prioridade é dar todo o suporte necessário para o trabalho de Fernando Diniz.
“A gente ainda não pode necessariamente pensar no jogo da volta. Temos o jogo contra o São Paulo na quarta-feira, porque mesmo não sendo esta equipe que na totalidade vai disputar, tem alguns atletas que vão integrar esse plantel para a disputa e nós, como clube, estamos muito voltados a dar todo esse suporte possível ao Fernando Diniz e à comissão técnica da equipe principal, para que a gente possa dar esse passo importante contra a equipe do São Paulo”, explicou o técnico.
- Atlético faz as pazes com a Torcida Organizada Os Fanáticos
- Tiago Nunes diz que resultado do Atletiba foi injusto
- Atlético acerta empréstimo de destaque do Ituano
Mesmo que não atuem como titulares, a expectativa é que Diniz relacione cinco atletas de Nunes para que fiquem no banco de reserva para esta partida: o zagueiro José Ivaldo, o volante Bruno Guimarães, os meias João Pedro e Matheus Anjos e o atacante Ederson. Desses jogadores, Bruno Guimarães entrou, como substituição, em um jogo do time titular e José Ivaldo em dois.
Até o momento, o time principal do Atlético entrou em campo apenas em quatro ocasiões: contra o Caxias, no Rio Grande do Sul, com o Tubarão-SC, na Arena da Baixada, e diante do Ceará, em jogos de ida e volta. Ainda que os comandados por Diniz não tenham convencido, o técnico, logo após o último jogo contra o Ceará que resultou na classificação do time para avançar na competição, destacou a dificuldade da disputa.
“É uma competição difícil, jogamos com time da Série A, super qualificado, não jogamos com qualquer time. O Tubarão vinha de uma crescente no Catarinense. Foram jogos difíceis, precisamos dar mérito para os adversários. Não jogamos com nenhuma ‘galinha morta’. Quando pegamos o Caxias, o time vinha de cinco vitórias consecutivas”, explicou Diniz, que valorizou o que o time já apresentou até o momento.
“A equipe tem mostrado bom futebol. Tem oscilado, mas o que o time já conseguiu fazer tem que ser valorizado. A equipe tem produzido e eu estou feliz. Acho que o time tem jogado, tem feito coisas muito boas e outras que precisam de ajuste”, finalizou.
Os ingressos estão à venda no site do Atlético e custam R$ 60,00 a inteira e R$ 30,00 a meia-entrada.
O jogo da volta entre Atlético e São Paulo será no dia 19 de abril, às 19h15, no Morumbi.