No lucro, o Atlético ficou no 0x0 com o Grêmio neste domingo (22), em Porto Alegre pelasegunda rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando confirmar a boa fase que vive e embalado pela classificação às oitavas de final na Copa do Brasil, o Atlético foi buscar mais uma vitória na temporada, mas não teve “vida fácil”. Diante dos gaúchos, foram noventa minutos de pressão total, com o Furacão pouco chegando ao gol e com um jogador a menos. Camacho foi expulso aos 29 da segunda etapa, depois de levar seu segundo amarelo, e desfalcou o Furacão na busca pela vitória. O empate sem gols, ainda que não tenha sido o que esperava, foi o suficiente para que o Atlético se mantivesse invicto na temporada.
Os donos da casa começaram pressionando e logo aos 4 minutos mandaram um abola na trave. Lucho errou na saída de bola, Luan recuperou dentro da área e mandou na trave. Ramiro pegou o rebote e mandou pela linha de fundo.
Veja como foi o jogo entre Grêmio e Atlético
O Furacão tentava segurar o tricolor gaúcho como podia. Até os 29 minutos de jogo o Grêmio teve seis finalizações contra nenhuma do Atlético. Aos 30, a primeira tentativa do Rubro-Negro de finalizar uma jogada. Nikão recebeu e chutou de fora da área, de longe, sem nenhum perigo para Marcelo Grohe.
O Grêmio construía as jogadas com liberdade e dominou a partida em todo o primeiro tempo. Somente nos acréscimos da primeira etapa, o Furacão representou perigo aos gaúchos. Aos 46, Carleto bateu cruzado, com perigo, e a defesa do Grêmio cortou. No rebote, Lucho invadiu a área, finalizou, mas foi travado por Maicon e a bola foi para a lateral. Aos 47, Pablo recebeu na frente do gol e quando ia chutar, foi cortado por Geromel que caído, tirou antes da finalização do atacante atleticano.
Tentando movimentar mais o jogo, Fernando Diniz, logo aos 4 minutos da segunda etapa, substituiu Lucho Gonzáles por Bruno Guimarães.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão!
Com mais velocidade, o Furacão conseguiu voltar para a partida mais ofensivo. Aos 10 minutos, Nikão tocou rasteiro para Guilherme, que dominou na entrada da área e chutou no canto, mas a bola passou à esquerda do gol.
Tentando manter seu estilo com muita troca de passes, o Rubro-Negro forçava a movimentação na tentativa de abrir criar uma boa chance de gol, mas desperdiçava as tentativas.
Aos 28, Camacho chegou forte por trás de Luan, recebeu seu segundo cartão amarelo na partida, e foi expulso.
Com um a menos, a estratégia de Diniz, para segurar o placar, foi reforçar o setor defensivo. O treinador substituiu Guilherme por Zé Ivaldo.
Até o apito final, o Grêmio tentou aproveitar a vantagem que tinha de um jogador a mais em campo. Santos foi muito acionado, mas se saiu bem e ajudou o time a sair de Porto Alegre com um ponto marcado.
O próximo compromisso do Rubro-Negro no Brasileirão será contra o Bahia, em Salvador, no próximo domingo (29).
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A
1º Turno – 2ª Rodada
Grêmio 0x0 Atlético
Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura (Alisson), Pedro Gerome, Bressan e Bruno Cortez; Arthur (Jael), Maicon (Maicosuel) e Ramiro; Luan, Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.
Atlético
Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González (Bruno Guimarães) e Thiago Carleto; Nikão, Pablo (Ederson) e Guilherme (Zé Ivaldo). Técnico: Fernando Diniz.
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Danilo Ricardo Simon (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Pablo, Bruno Guimarães, (CAP); Ramiro, Geromel, André (GRE)
Cartão vermelho: Camacho (dois amarelos)
Público pagante: 22.049 pagantes
Público total: 23.894
Renda: R$ R$ 688.660,00