Com aproximadamente 24 horas para fechar a janela de transferências internacionais, o Atlético corre contra o tempo para reforçar o elenco. No entanto, dois nomes já estão confirmados e até treinando no CT do Caju. O lateral-direito Rafael Galhardo, conforme a Tribuna antecipou, ex-Grêmio, e o meia Lucas Fernandes, ex-Avaí, a partir desta semana já participarão das atividades com o restante do elenco e ganharam elogios do técnico Paulo Autuori. Galhardo, inclusive, já foi anunciado e vestiu a camisa atleticana.

continua após a publicidade

“É natural a entrada e saída de jogadores em uma temporada. O Galhardo é um jogador já conhecido, fez uma temporada excelente no Grêmio antes de ir para Bélgica e tem muita qualidade. O Lucas Fernandes é um jogador novo, com características interessantes e essa semana irão entrar definitivamente no grupo para trabalhar”, destacou o treinador.

Porém, outros nomes ainda podem ser anunciados entre esta segunda (18) e terça-feira (19). O mais cotado era o meia-atacante Jussiê, que há duas semanas vem negociando com o Furacão. As duas partes já entraram em um acordo em relação ao tempo de contrato, de um ano e meio, mas ainda não se acertaram em relação aos salários, o que pode cancelar a possível contratação.

Além dele, dois estrangeiros também estão negociando, um argentino e o uruguaio Álvaro González, meia de 31 anos, que já passou pelo futebol italiano, onde defendeu a Lazio e o Torino, e que atualmente está no Atlas, do México. Experiente, com duas Copas do Mundo (2010 e 2014) e um título da Copa América (2011) na bagagem, González já está em Curitiba e conheceu as dependências do CT do Caju. No Brasil, ele ficou conhecido por ter criado confusão com Neymar, na semifinal da Copa das Confederações de 2013.

continua após a publicidade

No domingo (17), o presidente do Furacão, Luiz Sallim Emed, deu entrevista às rádios afirmando que pelo menos mais dois nomes devem ser confirmados até terça-feira. Um deles, inclusive, melhor que Forlán, descartado devido ao altó sálario.

“Até terça-feira podem chegar mais dois. O Forlán não deu certo. Infelizmente, não deu por uma série de questões. Penso que não vai dar mais tempo para fazer essa negociação porque (a janela) encerra na terça. Teremos um nome melhor que ele”, disse o dirigente, em entrevista à rádio Banda B.

continua após a publicidade