Em meio a uma oscilação neste início do Campeonato Brasileiro, o Atlético mostra que confia no elenco que tem. Tanto que desde que o Campeonato Paranaense acabou, o clube contratou apenas dois jogadores – os zagueiros Wanderson e Jorge Fellipe, enquanto outros dois atletas foram embora, o zagueiro Vilches e o volante Jadson, que ainda treina no CT do Caju, mas não terá seu contrato renovado e por isso não faz mais parte dos planos.
Reforços, a esta altura, apenas em oportunidades que não possam ser desperdiçadas, uma vez que a diretoria não está no mercado em busca de alternativas para o técnico Paulo Autuori. Ou então em caso de possíveis perdas do atual elenco.
No final do mês a janela de transferências internacionais se abre e os clubes europeus começam a se mexer ainda mais em busca de reforços para a próxima temporada. E alguns destaques do Furacão, como o volante Otávio e meia Nikão, podem receber sondagens e propostas. Em caso de saídas, outros atletas teriam que chegar para suprir o espaço.
Além disso, o Rubro-Negro precisa resolver algumas pendências do próprio grupo, como o atacante Ewandro, que está emprestado pelo São Paulo até o final do ano. Titular absoluto de Autuori, o jogador ainda tem seu futuro indefinido e, em caso de não renovação, aí sim deve ir ao mercado para encontrar alguém com características semelhantes.