Nos próximos dias, o Atlético tem duas decisões pela frente. O time de aspirantes, comandado pelo técnico Tiago Nunes enfrenta, neste domingo (18), o Rio Branco na Arena da Baixada pela semifinal da Taça Dionísio Filho, e o time principal, liderado por Fernando Diniz, recebe o Tubarão, de Santa Catarina, na quarta-feira (21), pela segunda fase da Copa do Brasil.
Os jogos serão realizados em confrontos únicos, então, as vitórias serão decisivas para que o Atlético siga nas duas competições. Para Tiago Nunes, o fator casa pode ajudar o time a avançar para a final do primeiro turno.
“Estou muito feliz em poder fazer este jogo dentro de casa e muito confiante que teremos um grande público no domingo. Que a gente possa, acima de tudo, fazer nosso papel e merecer a classificação. Nada acontece por acaso. Estamos tendo essa campanha, porque temos trabalhado muito e merecemos isso”, disse o técnico, que também explicou sobre a dificuldade de uma decisão em mata-mata.
- Atlético vence o Corinthians em jogo-treino
- Semifinal entre Atlético e Rio Branco será na Arena da Baixada
- Tiago Nunes ressalta seriedade dos aspirantes do Atlético
“Em se tratando de um jogo único, a expectativa da equipe visitante aumenta muito. Basta prestar atenção ao regulamento da Copa do Brasil. As equipes acabam se nivelando muito no jogo. A gente tem que estar muito atento, pois vai enfrentar um adversário muito duro, que mereceu estar na semifinal”, comentou.
Se Tiago Nunes teve muitas oportunidades para colocar seu elenco à prova, Fernando Diniz fará apenas a segunda partida com o ‘time principal‘ do Atlético. O jogo, válido pela Copa do Brasil, será importante para que o técnico mostre a força do elenco, que passou de fase em cima do Caxias, no dia 30 de janeiro, com atuação discreta em um empate sem gols. Na ocasião, Diniz admitiu o rendimento abaixo do que era esperado, mas justificou com o pouco tempo que teve para a preparação da equipe.
“Ainda temos muito a evoluir. Pelo tempo que a gente trabalhou, foram três semanas, estou contente com a entrega do time e, principalmente, com a classificação”, afirmou o treinador logo após a partida de estreia. Agora, com mais tempo de treinamentos, a expectativa é de uma atuação mais convincente.
No Paranaense, a equipe de aspirantes enfrentará, segundo Tiago Nunes, um time com mérito de estar na disputa. Por isso, o Rubro-Negro terá que entrar no jogo atento para garantir sua vaga na final.
Confira a tabela da Taça Dionísio Filho!
“Vimos alguns jogos do Rio Branco, tendo em vista os adversários, já que não poderíamos enfrenta-lo na primeira fase. Percebemos que é um time que faz muitos gols, tem um ataque potente. É uma equipe muito competitiva, fisicamente muito forte, enfim, uma equipe grande, que se organiza defensivamente muito bem e tem uma transição forte. Sem dúvidas, mereceu estar na semifinal pelo seu esforço. Temos que ter o máximo de respeito, pés no chão, pois é uma equipe qualificada e vamos ter que suar muito para poder vencê-los”, disse o treinador do time Sub-23, que passará tranquilidade para seus jogadores.
“Vou passar a tranquilidade e o apoio necessário para que eles possam jogar futebol com naturalidade e não se sintam pressionados pela necessidade dos resultados ou pela obrigação de ganhar, já que defendem o Atlético Paranaense. Vou deixá-los à vontade para desempenharem seu melhor futebol”, finalizou.