O Atlético entrou em campo ontem, contra o Foz do Iguaçu, com tranquilidade, já que devido à campanha regular na Taça Dionísio Filho, estava garantido, independente do resultado, na fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Paranaense. O empate em 0 x 0 manteve as duas equipes invictas e garantidas na ponta da tabela em seus respectivos grupos para a sequência da competição. O Furacão fechou o primeiro turno com 14 pontos, no grupo B, e o Foz somou 12 pontos no grupo A.

continua após a publicidade

O técnico do Rubro-Negro, Tiago Nunes, aproveitou a oportunidade para testar seu elenco. O goleiro Caio, o lateral-direito Diego e o zagueiro Daniel estrearam com a camisa atleticana. O treinador também testou alguns atletas, que ainda não tinham tido chance de estrear entre os titulares. O lateral-esquerdo Nicolas, o volante Pierre (capitão) e o meia Felipe Dorta, estrearam entre os 11 iniciais.

Sem gols, o jogo ficou abaixo da expectativa de quem esperava um duelo emocionante entre os times com o melhor aproveitamento no Estadual, mas de qualquer forma, o dever de missão cumprida pôde ser sentido pelo elenco atleticano.

“Estamos com um sentimento de satisfação. Nada acontece por acaso, estamos com essa campanha porque trabalhamos muito e merecemos”, disse o técnico Tiago Nunes.

continua após a publicidade

A estratégia do Foz era manter a movimentação de seus jogadores no campo de ataque. Contando com a compactação, o time da fronteira queria dificultar a troca de passes do Atlético, mas não evoluía nas jogadas. Por outro lado, o Furacão tentava criar situações de perigo, mas não era eficiente no terço final de campo.

As melhores oportunidades no primeiro tempo foram criadas uma para cada lado. Aos 11 minutos, Yago cruzou na esquerda para Ederson, que chegou atrasado e perdeu a chance de abrir o placar, e aos 29, quando Douglas levantou na área e Leandro Silva finalizou de cabeça. O goleiro Caio, até então pouco exigido, fez grande defesa e mandou para escanteio.

continua após a publicidade

Durante toda a partida, o Atlético tinha muita posse de bola, mas com pouca qualificação. As melhores oportunidades eram criadas nos contra-ataques e bolas paradas.

Na segunda etapa o Rubro-Negro teve diversas chances, mas a fraca atuação individual impediu o capricho para que o gol saísse. Aos 3 minutos, Ederson pegou de primeira, chutou e a bola foi na segunda trave, passando pela direita do goleiro do Foz. Aos 9, Diego, que minutos antes tinha lançado a bola na área com perigo, mandou uma bola colocada para Yago, que pega de pega de primeira, mas bola vai para a linha de fundo.

Quando o cronômetro marcava 15 minutos, Giovanny mandou a bola para Ederson, que recebeu e na cara do gol bate, mas Julio Cesar deu um tapa na bola e salvou o Foz. Aos 26 Vitor Naum avançou até a área e passou para Giovanny, mas Leandro Silva fez o corte.

Confira como ficou a classificação da Taça Dionísio Filho!

Mesmo sem abrir o placar, o técnico Tiago Nunes fez questão de destacar a excelente campanha feita pelo time.

“Quero parabenizar os atletas pelo esforço que tiveram não só nos jogos, mas nos treinos, que é onde construímos nosso dia a dia. Demos um passo grande e vamos para a semifinal e isso é merecimento do trabalho feito”, falou o treinador.

O Atlético volta a campo, desta vez pela semifinal da Taça Dionísio Filho, neste domingo, dia 18, às 17h, contra o Rio Branco, ainda sem local definido, devido à punição que o time recebeu pelas bombas lançadas pela torcida no Atletiba.