Alívio. Essa foi a sensação do elenco do Atlético após reencontrar o caminho da vitória. Em uma noite de redenção, o Rubro-Negro voltou a mostrar perigo ao adversário, foi eficiente e garantiu um importante 2×0 contra o Santos, ontem, na Arena da Baixada. O resultado quebrou um jejum de nove jogos que o time estava sem vencer e tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. Com nove pontos somados em oito rodadas, o Furacão agora é o 13º no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Depois de marcar duas vezes contra o patrimônio na temporada, o zagueiro Thiago Heleno se redimiu e fez o primeiro gol do Atlético na partida. O segundo gol do Furacão foi marcado pelo atacante Guilherme, que apesar de nesta temporada já ter assinalado a rede quatro vezes, fez seu primeiro na competição. O jogador destacou a importância dessa vitória para que o Furacão continue firme acreditando no rumo que está tomando.

“Um resultado importante que a gente vinha buscando há algum tempo. Nós tínhamos consciência que muitas vezes o resultado não vinha, mas que o nosso o trabalho estava no caminho certo”, explicou o jogador, que avaliou o time como regular em campo e, por isso, merecedor da vitória.

“Nós vacilamos nesses jogos que perdemos, mas corrigimos bastante e hoje a gente mereceu e venceu. A gente teve equilíbrio e solidez nos dois tempos. Estávamos destoando nos jogos anteriores e hoje a gente foi consistente e conseguiu vencer”, explicou.

Outro destaque do jogo foi o lateral-esquerdo Thiago Carleto. Cobrador oficial de lances com bola parada, o jogador foi fundamental para a vitória. Os dois gols surgiram com sua participação. No primeiro, cobrança de escanteio do jogador, e Thiago Heleno cabeceou para o fundo das redes.

No segundo, ele cobrou falta, mandando uma bomba que o goleiro Vanderlei rebateu para Guilherme mandar para o fundo das redes. Ainda que não tenha deixado o seu, o “peso” de seu chute contribuiu diretamente para o resultado.

Torcida única

A medida do Ministério Público do Paraná, que determinou que o jogo fosse realizado com torcida única, continuou causando polêmica. Assim como já havia acontecido no duelo do Atlético contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, no dia 16 de maio, torcedores entraram na Arena da Baixada com a camisa da torcida visitante mesmo com a proibição.

Pelas redes sociais um torcedor atleticano relatou situações de discussões de algumas pessoas – algumas a favor, outras contra – com uma torcedora santista que insistiu em se manter com a camisa do Peixe entre os atleticanos. O episódio não teve nenhuma repercussão grave e os demais santistas presentes no jogo concentraram-se na área já normalmente destinada aos visitantes, a maioria usando camisa do time paulista.

continua após a publicidade