A péssima repercussão da derrota no Atletiba já não faz mais parte, pelo menos oficialmente, da rotina do Atlético. Afinal, nesta quarta (23) o Furacão encara o Flamengo pela semifinal da Primeira Liga, às 21h30, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Se no Paranaense a instabilidade é a marca da equipe, na competição regional o Rubro-Negro tem a oportunidade de chegar à decisão. Por isso o foco foi rapidamente trocado e o elenco voltou logo a trabalhar.
Ainda na manhã desta segunda (21) os jogadores foram ao CT do Caju para treinar – os titulares no famoso regenerativo e os reservas foram a campo trabalhar com o técnico Paulo Autuori, que prometeu um “choque” nesta semana decisiva, pois além do Mengão o Atlético encara o Toledo sendo obrigado a vencer para tentar se garantir entre os quatro primeiros do Estadual.
Para o jogo em Juiz de Fora, Autuori terá todos os titulares à disposição. Poderá inclusive contar com Nikão e Thiago Heleno, que foram preservados no Atletiba para estarem em condições de encarar o Flamengo. Nesta terça (22) pela manhã acontece o último treino em Curitiba, e logo depois o grupo segue para Minas Gerais. Vencendo, o Furacão decide a Primeira Liga no dia 7 de abril – se for contra o Internacional, o jogo será na Arena da Baixada; se for contra o Fluminense, a partida será em Brasília.