O Atlético estendeu o vínculo de empréstimo com o lateral-direito Diego, de 22 anos, um dos destaques do time de aspirantes, que conquistou o Campeonato Paranaense deste ano. Vinculado ao Tombense-MG, o jogador chegou ao Furacão em novembro do ano passado com um acordo inicial para ficar até o dia 31 de maio, mas devido ao seu bom desempenho, o Rubro-Negro buscou o time mineiro para garantir que o atleta ficasse mais tempo em Curitiba. O empréstimo de Diego foi prorrogado até 31 de dezembro de 2018.
- Fernando Diniz acredita que Atlético não foi inferior ao Palmeiras
- Furacão teve atacante na lateral e zagueiro como centroavante
- Atlético expôs suas principais fragilidades contra o Palmeiras
Com um estilo de jogo ofensivo e importante no apoio para a sequência das jogadas, o lateral-direito teve atuações importantes no Estadual. Ele foi titular em toda a disputa da Taça Caio Júnior, ganhando a vaga do prata da casa Gustavo Cascardo. Na segunda partida da final, Diego participou da jogada que terminou no gol marcado por Bruno Guimarães, que abriu o placar na vitória atleticana por 2 a 0.
Apesar de ainda não ter tido oportunidade no elenco de Fernando Diniz, Diego pode ser uma opção, já que, atualmente, o time tem apenas Jonathan no setor. Porém, o técnico tem apostado no meia Matheus Rossetto como titular da posição. Diego Ferreira Matheus foi revelado pelo Botafogo-RJ e também defendeu o Jaguares, do México.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
No time carioca, estreou como profissional contra o Capivariano na Copa do Brasil de 2015 e naquele mesmo ano fez parte do elenco campeão do Botafogo na Série B. No time profissional, disputou 25 jogos e não marcou gol.
Sua estreia com a camisa do Furacão foi diante do Foz do Iguaçu, na sexta rodada da Taça Dionísio Filho. O lateral disputou nove partidas no Paranaense, todas como titular, inclusive os clássicos que decidiram o título para o Furacão.