Vindo de dois empates nessa ‘era Tiago Nunes’, o Atlético busca a reação no Campeonato Brasileiro neste domingo (22), quando encara o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão. Justamente no mesmo local e contra o mesmo adversário que esta nova fase se iniciou. Na última segunda-feira (16), as duas equipes se enfrentaram na capital mineira, mas pela Copa do Brasil. Na ocasião, o placar ficou no 1×1, com o Furacão sendo eliminado da competição.
- Furacão atende apelo da torcida e diminui valor do plano de sócios
- Tiago Nunes vê boa oportunidade, apesar da responsabilidade pesada
Agora, o objetivo é ter um desfecho completamente diferente. Com apenas dez pontos, o Rubro-Negro é o 18º colocado no Brasileirão, e mesmo que vença, não sairá da zona de rebaixamento. Um novo resultado negativo pode deixar o time atleticano em uma situação ainda mais complicada. Por isso, o técnico Tiago Nunes garante que não vai deixar o Atlético na defensiva e espera um confronto aberto no Mineirão, com boas oportunidades para chegar ao gol, ao contrário do que aconteceu na semana passada.
“A gente sabe que não tem um resultado anterior que vá influenciar nesse. Será um jogo franco, com as duas equipes necessitando do resultado. O Cruzeiro, porque joga em casa, e nós, pela necessidade de pontuação para melhorar na tabela”, disse o treinador, em entrevista ao site oficial rubro-negro.
No último duelo entre os dois clubes, o Furacão optou por jogar mais recuado, tentando explorar os contra-ataques para alcançar a vitória pelo placar mínimo e tentar a classificação nos pênaltis. Dessa vez, o espírito será diferente e Tiago Nunes vê uma evolução no comportamento dos jogadores desde então – nesse período, houve o empate em 2×2 com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
“Esse é o objetivo. Que posamos ser melhores que fomos nos dois jogos anteriores, mesmo sendo fora de casa, contra uma equipe forte e com algumas mudanças no time”, relatou o técnico, que terá problemas para armar a equipe.
Confira a classificação completa do Brasileirão
O zagueiro Thiago Heleno, lesionado, e o lateral-esquerdo Renan Lodi e o meia Raphael Veiga, suspensos, estão fora. Para as vagas em aberta, os prováveis escolhidos serão Wanderson, Nícolas e Guilherme, respectivamente.
“A ideia da repetição é gerar confiança e padrão de jogo. Quando se muda três jogadores, há uma influência no entrosamento. Mas temos um grupo acostumado a treinar junto e receber as mesmas informações. Esperamos fazer boas escolhas e que os atletas que forem jogar possam representar bem a equipe”, completou Nunes.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 14ª rodada
CRUZEIRO X ATLÉTICO
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.
Técnico: Mano Menezes
Atlético
Santos; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Nícolas; Bruno Guimarães, Lucho González e Guilherme; Bergson, Nikão e Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)