Já com quase 50 dias de preparação desde o início da pré-temporada, o time principal do Atlético fará nesta quarta-feira (20), às 19h30, diante do Tubarão, na Arena da Baixada, pela segunda fase da Copa do Brasil, apenas seu segundo jogo oficial na temporada. Será também o primeiro diante do torcedor rubro-negro. O duelo contra os catarinenses é único e, por isso, errar será proibido para que o time atleticano não jogue fora o primeiro trimestre de 2018 e tenha calendário até a estreia no Campeonato Brasileiro, em abril.

continua após a publicidade

São três semanas desde o empate sem gols diante do Caxias, fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil, que garantiu o Atlético na próxima etapa da competição nacional. Neste período, o técnico Fernando Diniz preparou a equipe rubro-negra para encarar o Tubarão, realizou um jogo-treino diante do Corinthians, em São Paulo, e espera que o Furacão coloque em prática a evolução que teve neste tempo.

“No primeiro jogo contra o Caxias, a equipe se comportou bem. Enfrentamos um adversário duro e classificamos. O elenco evoluiu bastante e estamos mais preparados. É a nossa casa. Temos a nossa torcida e os jogadores gostam de estar aqui. Esperamos fazer um grande jogo”, apontou o treinador rubro-negro.

Pela frente, o Atlético vai encarar mais um time sem grande expressão no cenário do futebol brasileiro. No entanto, segundo o comandante rubro-negro, todo cuidado é pouco para conseguir a classificação diante do Tubarão. “Temos outro grande adversário. É uma equipe que joga bem, tem bons jogadores e é muito bem treinada. Precisamos estar bem focados para fazer um grande jogo”, acrescentou.

continua após a publicidade

Um dos jogadores mais experientes do Atlético, o zagueiro Thiago Heleno, especialista em Copa do Brasil, já que foi campeão pelo Palmeiras, em 2012, cobra mais concentração da equipe rubro-negro. Isto porque a partida é única e não abrirá espaços para erros, já que a recuperação precisa vir dentro dos 90 minutos.

“Precisamos ter ainda mais concentração. Essas primeiras fases são mais difíceis. Quanto tem dois jogos, ainda é possível recuperar. Nesta fase, não tem segunda chance. Então, precisamos fazer o nosso melhor para passar de fase”, contou o defensor, que prevê o adversário jogando bastante recuado na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

“Deverão atuar um pouco mais atrás. Mas não temos que esperar para ver e sim começar o jogo com muita vontade. Não vamos nos preocupar como eles vão entrar. Temos que pensar na nossa equipe e como vamos nos portar. Fizemos vários trabalhos neste início de ano e precisamos colocar em prática contra o Tubarão”, reforçou.

Com relação ao empate sem gols diante do Caxias, no final de janeiro, o técnico Fernando Diniz não deverá fazer grandes mudanças. O time atleticano deve atuar mais uma vez no 3-5-2 e a principal dúvida está na meta. O goleiro Felipe Alves, contratado recentemente pelo Furacão, pode ganhar a titularidade no lugar de Santos, que também tem atuado com o time de aspirantes no Campeonato Paranaense.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
Segunda Fase – Jogo único

Atlético x Tubarão

Atlético
Santos; Thiago Heleno, Wanderson e Paulo André; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Ribamar.
Técnico: Fernando Diniz

Tubarão
Junior Belliato; Marcos Vinicius, Jaílton, Petterson e Jean; Everton Dias, Matheus Barbosa, Guilherme Amorim e Daniel Costa; Matheus Batista e Nikolas Farias.
Técnico: Waguinho Dias

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Marcio Soares Maciel (GO)