Único paranaense na competição, o Atlético estreia hoje na Copa Conmebol Sul-Americana contra o Newell°s Old Boys, da Argentina. O duelo começa às 19h15, na Arena da Baixada, e será o jogo de ida entre os times. O Newell’s vem de um momento ruim no Campeonato Argentino, está na 23ª colocação entre as 28 equipes na disputa, mas nem por isso, os jogadores do Rubro-Negro consideram que será uma partida fácil, como explicou o meia Lucho González.

continua após a publicidade

“A gente sabe que jogar uma competição internacional é sempre difícil. É um time que não vem bem no campeonato, mas por características dos times argentinos, sempre costumam nessas competições a fazer boas campanhas. Então a gente tem que ter muita consciência, tem que estar muito ligado no jogo”, disse o atleta com conhecimento sobre o assunto, já que é da Argentina.

Desde o ano passado, a Sul-Americana está mais ‘inchada’ por contar com mais times. Este ano, 44 equipes de dez países iniciaram a disputa. Na segunda fase da competição, entram também dez times que estão na Libertadores, o que torna ainda mais difícil o torneio.

O técnico Fernando Diniz também tem consciência de que não será tão simples conquistar uma vitória contra os adversários latinos.

continua após a publicidade

“O Newell’s é um time muito aguerrido. Assistimos a cinco jogos deles e é uma equipe com uma marcação muito forte”, comentou o treinador, que avalia que o tempo extra que o Atlético teve para treinar será fundamental para um bom desempenho na sequência da temporada. Esta será apenas a sexta vez que o elenco principal do Furacão entrará em campo, já que o time utilizado no Estadual – e que ganhou a competição – foi outro.

“Estamos muito bem, o time está muito focado, treinando bastante e agora vai começar uma sequência que todos os jogadores estavam esperando. Treinamos muito nesses 90 dias, mas acredito que serviu muito para todos nós todas as escolhas que fizemos para o Campeonato Paranaense se mostraram muito acertadas”, avaliou Diniz. Após o duelo desta quarta-feira, o Furacão terá o Brasileirão e a Copa do Brasil na sequência.

continua após a publicidade

Ainda que sejam ‘duros na queda‘, os argentinos têm um retrospecto nada bom jogando no Brasil. O Newell’s jamais venceu ou sequer marcou um gol em terras brasileiras. Em cinco jogos, perdeu quatro (dois para o São Paulo, um para o Goiás e outro para Atlético Mineiro) e empatou em uma oportunidade, com o Grêmio, em 0x0.

Contando com esse tabu, Lucho destaca que o Rubro-Negro precisa aproveitar o jogo diante de sua torcida para sair na frente.

“Não vai ser fácil e temos que tentar conseguir primeiro uma boa vitória. Precisamos tentar não sofrer gols porque estamos jogando em casa, e se pudermos abrir uma vantagem será melhor ainda”, finalizou o jogador. Na Sul-Americana, os gols marcados fora de casa são considerados qualificados e valem vantagem em caso de empate.

O jogo de volta acontecerá no dia 10 de maio, às 19h15, no estádio El Coloso del Parque, em Rosário.

COPA CONMENBOL SUL-AMERICANA
1ª rodada – jogo de ida

ATLÉTICO × NEWELL°S OLD BOYS

Atlético
Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Thiago Carleto, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Newell’s Old Boys
Pocrnjic (Ibañez); San Román, Varela, Fotanini e Evangelista; Sills e Rivero; Figueroa, Torres e Fertoli; Leal (Opazo)
Técnico: Omar De Felippe

Local: Arena da Baixada
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Juan P. Montaño e Reluy Vallejos (Bolívia)