Ao vencer a Universidad Católica, no Chile, e conseguir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético deu um bico na má fase e quer agora manter o bom momento. Depois de ser goleado pelo Bahia por 6×2, na largada do Campeonato Brasileiro, semana passada, em Salvador, o time atleticano vai tentar somar os primeiros três pontos na competição nacional diante do Grêmio, neste domingo (21), às 16h, na Arena da Baixada.
O Furacão viveu um período complicado. Foi goleado em casa por Coritiba e San Lorenzo, perdeu o título do Campeonato Paranaense e teve a sua classificação na Libertadores ameaçada. O técnico Paulo Autuori garantiu que essa fase serviu de lição para a sequência da temporada, mas ressaltou que, mesmo no período turbulento, a equipe fez bons jogos.
“Fizemos um grande jogo contra a Católica em casa, mas, por três minutos, deixamos de ganhar o jogo. Fomos a San Lorenzo e ganhamos. Fizemos um jogo contra o Flamengo muito bom no Maracanã e fizemos um jogo competitivo aqui e ganhamos. Aí fomos mal no jogo como um todo do San Lorenzo e, por aquele jogo, se põe em causa várias situações. E a equipe foi de novo e fez um bom jogo. Além de ganhar, a equipe fez um bom jogo. Não dá para pensar que as coisas são fáceis. Então, que esse período sirva de lição”, frisou o treinador.
Mesmo voltando com a classificação, o Atlético tomou mais dois gols no Chile e chegou aos 14 gols sofridos nos últimos seis jogos. Por isso, a meta do Rubro-Negro é encontrar o equilíbrio necessário entre defesa e ataque para conseguir a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.
“Claro que a gente pensa em ser equilibrado em tudo na vida, e no futebol não é diferente. Não acredito que os treinos vão alterar muito. Vamos fazer a mesma coisa, é ter os níveis de atenção mais altos na hora de defender. A equipe tem opções, hoje, ofensivas diferentes e importantes, que tenho que saber aproveitar. Mas este equilíbrio, em algum momento, virá. Espero que seja o mais rápido possível”, acrescentou Autuori.
Para o duelo contra o Grêmio, o Atlético terá praticamente força máxima. O zagueiro Marcão, suspenso, e o meia Felipe Gedoz, machucado, são as baixas para este compromisso. Assim, o zagueiro Thiago Heleno volta ao time rubro-negro e formará dupla novamente com Paulo André. Autuori, no entanto, tem duas dúvidas, principalmente do meio-campo para frente.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 2ª Rodada
Atlético x Grêmio
Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Lucho González (Matheus Rossetto), Nikão, Guilherme e Pablo; Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori
Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Michel e Ramiro/ Pedro Rocha, Luan e Barrios.
Técnico: Renato Gaúcho
Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)