O Atlético entra em campo hoje, contra o Flamengo, às 21h45, na Arena da Baixada, para a primeira de uma sequência de decisões que terá pela frente, dentro de uma maratona de 12 jogos em 41 dias. E, talvez, essa seja a principal partida do Furacão nesta fase da temporada. Pelo menos é assim que o time trabalha internamente.

continua após a publicidade

Desde que o ano começou, o Rubro-Negro confirmou que o foco seria a Libertadores. Foi assim desde a fase eliminatória, colocando um time alternativo no Campeonato Paranaense. Desta vez, contra o time carioca, não é mata-mata, mas é quase como se fosse. Em terceiro lugar no Grupo 4, o Atlético tem quatro pontos, apenas dois a menos que o Flamengo. Ou seja, em caso de vitória, o Furacão passa o rival, mas um tropeço pode deixar a equipe cinco pontos atrás do líder do grupo, restando apenas mais dois jogos pela frente. Por isso, o técnico Paulo Autuori reconhece que ganhar este confronto é fundamental.

“Será um jogo determinante para aquilo que queremos, assim como também será para o Flamengo. Em um grupo tão equilibrado como esse, o número de pontos necessários para a classificação não deverá ser muito alto. Esse é um momento chave da competição”, ressaltou o teinador, que acredita que com dez pontos o Rubro-Negro deve se classificar sem grandes dificuldades.

Porém, para ganhar este duelo o time atleticano precisa estar atento. No empate em 2×2 com a Universidad Católica, na Arena, e na derrota por 2×1 para o próprio Flamengo, o Furacão teve momentos de apagões. Contra os chilenos, a equipe vencia por 2×0 e sofreu o empate nos minutos finais. No Maracanã, sofreu dois gols em 15 minutos e depois teve que correr mais para tentar reverter o placar. Falhas que Autuori sabe que podem ser fatais na Arena.

continua após a publicidade

“Se jogarmos o que jogamos, certamente teremos muita chance de ganhar. Se cometermos os erros que cometemos, certamente não o faremos. Então é jogar aquilo que jogamos e não cometermos os erros que normalmente não cometemos. É uma equipe que vem sendo forte e esperamos fazer um jogo redondo”, apontou ele, que aposta na manutenção da base dos titulares.

Em relação ao último jogo da Libertadores, a única mudança será na lateral-direita. Lesionado, Jonathan está fora e dará lugar ao improvisado zagueiro José Ivaldo. No meio-campo, Otávio está recuperado e à disposição e deve ganhar a vaga de Deivid ou Matheus Rossetto. Outra novidade, mas no banco de reservas, será o meia Felipe Gedoz, também recuperado de lesão.

FICHA TÉCNICA

continua após a publicidade

LIBERTADORES
Grupo 4 – 4ª Rodada

ATLÉTICO X FLAMENGO

Atlético
Weverton; José Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto (Deivid), Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Rômulo) e Trauco; Éverton e Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo

Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: José Argote (Fifa-VEN)
Assistentes: Luis Murillo (Fifa-VEN) e Jorge Urrego (Fifa-VEN)