Buscando espantar o jejum de vitórias, o Atlético entra em campo hoje, pela Copa do Brasil. Às 21h45, o Furacão recebe o Cruzeiro, na Arena da Baixada, no jogo de ida das oitavas de final da competição. Vindo de três derrotas seguidas – 2×1 para o Newell’s Old Boys na Sul-Americana, 3×1 para o Palmeiras e 2×1 para o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro -, o desafio do Furacão será vencer e abrir uma boa vantagem para o jogo da volta, que acontecerá somente no dia 16 de julho, depois da Copa do Mundo. Antes disso, o time tinha empatado em três confrontos, portanto, são seis jogos sem vencer.
Autor do gol que garantiu a classificação do time contra o São Paulo, na quarta fase da competição, o volante Matheus Rosseto sabe que conseguir um placar positivo diante da Raposa significará a recuperação do Rubro-Negro na temporada.
“É um momento muito bom para a gente se reerguer. Não estamos em uma sequência boa, mas estamos buscando o gol e a vitória. Vamos fazer o nosso melhor”, disse o camisa 20.
- Felipe Gedoz se despede do Atlético e dispara nas redes sociais
- Tribuna debate torcida única no jogo entre Atlético e Cruzeiro
- Deivid deixa o Atlético e assina contrato com o Sport
Este será o sétimo jogo do Atlético na Copa do Brasil, que chegou até aqui eliminando o Caxias (0x0), o Tubarão (5×4), o Ceará (0x0 na ida, 1×1 na volta e 5×4 nos pênaltis) e o São Paulo (2×1 na ida e 2×2 na volta).
Por outro lado, o Cruzeiro chegou agora na competição, já que conquistou a vaga, e o direito de entrar direto nas oitavas de final, devido a ter vencido a última edição da Copa do Brasil. Adversário difícil e que chega com moral para enfrentar o Furacão, a Raposa venceu o Campeonato Mineiro deste ano e já soma sete pontos no Brasileirão.
Para reforçar o time para o compromisso desta noite, três importantes retornos no Rubro-Negro: o zagueiro Thiago Heleno e os volantes Matheus Rossetto e Lucho González, que estavam do departamento médico.
Por outro lado, desfalcam a equipe o lateral-direito Jonathan, com dores musculares, o meia-atacante Nikão, que está com a mão quebrada, e o meia Guilherme, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Para suprir as ausências, Matheus Anjos e Bergson são opções.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
O zagueiro Paulo André, fora das últimas partidas, segue em recuperação por conta de dores nas costas. Quem poderá ter espaço entre os onze inicias é o lateral-esquerdo Renan Lodi, que disputa vaga com Carleto.
O técnico Fernando Diniz sabe da dificuldade que será enfrentar um time que vem de uma boa sequência de resultados.
“É um dos melhores elencos do Brasil. Tem um grande técnico e vem em um momento psicológico muito bom. Temos que esperar um adversário bastante forte. Mas o mais importante é a gente conseguir fazer o nosso melhor jogo, de maneira consistente e equilibrada”, finalizou o treinador.
FICHA TÉCNICA
COPA DO BRASIL
Oitavas de final – jogo de ida
Atlético x Cruzeiro
Atlético
Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto (Renan Lodi); Matheus Anjos (Nikão), Pablo e Bergson.
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro
Fábio; Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Rafinha e Arrascaeta; Sassá
Técnico: Mano Menezes
Local: Arena da Baixada
Horário: 21h45
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE, CBF)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE, CBF) e Cleberson do Nascimento Leite (PE, CBF)