Depois de ser goleado pelo Palmeiras por 4×0, no último sábado(14), em São Paulo, na largada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá agora uma semana importante pela frente em duelos na Arena da Baixada. Muito mais do que apagar a imagem ruim deixada na estreia da competição nacional, o Furacão vai decidir sua vaga na terceira fase na Copa do Brasil diante doDomBosco-MT, no meio de semana, e nodomingo vai buscar a primeira vitória no Brasileirão contra o Atlético-MG.
Depois de conquistar o título do Campeonato Paranaense de forma convincente diante do Coritiba, com duas grandes vitórias sobre o seu maior rival, o Furacão quer retomar o bom momento e apagar a goleada sofrida para o Palmeiras. O meia-atacante Pablo quer que o Furacão, diante do DomBosco,quarta-feira (18), vença e convença.
“Naquartatemos que vencer e convencer. Temos que esquecer o título do Estadual, chegar dentro do nosso estádio e fazer o jogo da nossa equipe, propor o jogo e tocar a bola”, frisou ele.
Apesar da derrota acachapante sofrida para o Palmeiras, o técnico Paulo Autuori minimizou o resultado negativo e ressaltou que ainda não se pode fazer uma avaliação com uma rodada da competição.
“Temos Copa do Brasil e tem muita coisa para ser feita, para ser trabalhada, mas já vão falar em favorito, em outras coisas, e isso é absurdo. O primeiro jogo não significa absolutamente nada. Sabemos perfeitamente que é impossível fazer qualquer tipo de análise, ou para o bem ou para o mal. Vamos aguardar a continuidade, ninguém gosta de perder e perder dessa maneira”, concluiu o comandante atleticano.