O chamado ano do futebol do Atlético pode render os primeiros frutos nesta quarta (20), às 21h45, na final da Primeira Liga contra o Fluminense. Com o planejamento realizado no início da temporada para fazer do Furacão novamente campeão, o time pode acabar com um longo jejum de títulos. A última conquista aconteceu em 2009, quando foi campeão paranaense. De lá pra cá, o Atlético amargou alguns vice-campeonatos do Estadual, um na Copa do Brasil e insucessos no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O goleiro Weverton, capitão do time e um dos jogadores que está há mais tempo no clube, não escondeu o desejo de conquistar o título da Primeira Liga.

“O Atlético é um clube grande e tem que ganhar títulos. Pela estrutura que tem, tem que estar brigando por títulos. Como foi falado no começo do ano, tudo está sendo cumprido, basta agora dar o grande passo para conquistar o título. Das três competições que temos no primeiro semestre, estamos na final de uma, na semifinal da outra (Paranaense) e bem na Copa do Brasil. Esperamos um ano muito bom, com títulos e que venham para a torcida comemorar. Para nós jogadores também será muito importante”, frisou ele.

Weverton, porém, lembrou das dificuldades enfrentadas nos últimos anos, sobretudo com as obras da Arena da Baixada e que impediram um maior investimento no futebol. “A gente sabe que nem sempre as coisas são tão fáceis. Temos que levar em consideração que o clube passou por reestruturação muito grande com a construção da Arena da Baixada, com a Copa do Mundo. Foram anos de dificuldade”, lembrou.

continua após a publicidade

O técnico Paulo Autuori prefere deixar essa marca negativa para trás e focar somente no presente. “Nossa preocupação é com o presente. Isso não pode trazer uma carga de pressão a mais, uma responsabilidade a mais. São coisas que já passaram, temos que ver o presente e projetar o futuro. Essa conquista será importante em todos os sentidos, principalmente para solidificar os conceitos em relação ao modelo de jogo que a gente está tentando implantar”, ponderou.

Além de quebrar esse longo jejum, o Furacão vai, segundo Weverton, buscar gravar seu nome na história do futebol brasileiro como primeiro time a conquistar a Primeira Liga. “É uma competição que está chegando para mudar a cara do futebol brasileiro, principalmente no primeiro semestre. A conquista é muito importante, pois você fica marcado como primeiro campeão. Vamos fazer de tudo para ser campeão e comemorar muito se esse título vier”, concluiu o arqueiro atleticano.

continua após a publicidade