Ainda que esteja em desvantagem para o jogo da grande final do Campeonato Paranaense, o Atlético aposta no “fator casa” para tirar a diferença de 1×0 que o Coritiba abriu no placar no jogo de ida, no último domingo (01). A torcida atleticana poderá ser um fator determinante e uma importante motivação para que o time de Tiago Nunes corra atrás do prejuízo e vença o rival em casa no jogo que acontece neste domingo (08), às 16h. O Furacão ainda não “levantou nenhuma taça” na Arena da Baixada, desde que o estádio foi reinaugurado para a Copa do Mundo, em 2014. Portanto, este poderá ser o primeiro título que o Rubro-Negro comemora na nova Arena, diante de seu torcedor.
- Atlético e Coritiba são punidos por tumultos no Atletiba
- Furacão deve ter apenas uma mudança pra final
- Tiago Nunes prevê Coritiba retrancado na decisão
Apesar de este ser o terceiro ano seguido que o time de aspirantes do Atlético chega à final do Paranaense, justamente contra o Coritiba, as decisões nos anos anteriores aconteceram no Couto Pereira. No estádio rival, em 2016, o Rubro-Negro foi campeão e em 2017 foi a vez do Alviverde erguer a taça.
O Furacão tem o retrospecto a seu favor. Dentro da Baixada o time atleticano ainda não perdeu este ano. No Estadual foram cinco vitórias e quatro empates somados dentro de seus domínios. Retornando entre os titulares no Atlético, o volante Deivid, que cumpriu suspensão no último jogo, acredita que o time tem todas as condições para reverter o placar.
“A campanha que fizemos no campeonato fala por si só. E dentro de casa fizemos bons jogos. Isso nos dá confiança para poder fazer uma grande partida e reverter o placar”, disse o jogador. Para garantir o título o Atlético precisa vencer por dois gols ou mais de diferença no placar. Caso ganhe com um gol de vantagem apenas, a decisão vai para os pênaltis.