Na zona de rebaixamento com apenas seis pontos somados no Campeonato Brasileiro, o Atlético quer, nesta quinta-feira (31), contar com o fator casa para surpreender o Santos. A partida entre Furacão e Peixe tem início às 21h, na Arena da Baixada e é válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Camacho, titular nos últimos jogos do Furacão, falou da importância do apoio da torcida nesse momento complicado do time, que não vence há nove jogos na temporada.
- Atlético é um dos times que mais atuou no futebol mundial
- Marcelo Cirino está no CT do Caju treinando. Mas só treinando
- Copa do Brasil: se passar pelo Cruzeiro, Furacão pega o Santos
“Temos que aproveitar o mando de campo. Estamos acostumados a jogar aqui e teremos a torcida ao nosso favor. Peço que nos apoiem do início ao fim, porque será um grande jogo”, disse Camacho, contando com o apoio da arquibancada.
Entre os titulares do Atlético a novidade deve ser o retorno de Pavez. Volante de origem, o jogador foi utilizado ao longo da temporada para compor o trio de zaga. Dos 16 jogos disputados pelo time principal do Furacão, em 11 ele trabalhou na defesa. Caso essa seja a opção do técnico Fernando Diniz, Pavez ocupará a vaga de Wanderson e fará o trio com Zé Ivaldo e Thiago Heleno. Outra possibilidade é que o treinador use o jogador como lateral. Neste caso, Pavez poderá substituir Matheus Rossetto, volante que tem atuado de forma improvisada no setor.
Do outro lado, o Santos tem os mesmos seis pontos e busca a vitória para sair da “porta” da ZR na tabela, já que está na 16ª posição. Por isso, deve ser um adversário difícil, como explicou o técnico Fernando Diniz. “É uma equipe tradicional, com muitos jogadores que têm capacidade de decidir. Treinamos bastante e focados nas qualidades do Santos”, afirmou. “Outro ponto que caracteriza o Santos historicamente é ter jogadores técnicos, que tocam bem a bola. São jogadores que temos que tomar cuidado”, completou o comandante.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!
A única vitória do Atlético no Brasileirão foi na estreia, no dia 15 de abril, diante da Chapecoense, quando goleou por 5×1. Agora, o elenco acredita que no compromisso de logo mais, ainda que desafiador, seja possível iniciar uma recuperação, como explicou Camacho. “Estamos conversando bastante. Entre nós e também com o Diniz. Nesse último jogo melhoramos em alguns aspectos e não sofremos tanto risco de tomar gol. Agora temos um jogo complicado em casa contra o Santos, mas temos todas as condições de vencer”, finalizou o jogador.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada
Atlético x Santos
Atlético
Santos; Pavez (Wanderson), Thiago Heleno e José Ivaldo; Matheus Rossetto (Pavez), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Santos
Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo.
Técnico: Jair Ventura
Local: Arena da Baixada
Horário: 21h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)