Voltando a apresentar um futebol mais dinâmico, o Atlético bateu o Santos por 2×0 nesta noite (31), na Arena da Baixada, e mandou pra longe a sequência de nove jogos sem vencer. Com um gol de Thiago Heleno, aos 17 do primeiro tempo, e outro de Guilherme, aos 8 da segunda etapa, o Furacão conseguiu voltar a jogar com mais perigo, criando chances importantes de gol. Com o resultado conquistado, o Rubro-Negro saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora está na 13ª colocação.

continua após a publicidade

Os dois times entraram em campo buscando o jogo, já que estavam em situações desconfortáveis na tabela de classificação, ambos com seis pontos antes do início da rodada. Aos dez minutos os visitantes deram um susto no goleiro do Atlético, quando Deivid Braz cabeceou e a bola passou raspando na trave.

Veja como foi o jogo entre Atlético e Santos!

Disposto a mostrar eficiência, o Atlético não demorou para abrir o placar. O gol atleticano veio aos 17 minutos, com Thiago Heleno. O lance surgiu de bola parada, quando Thiago Carleto cobrou escanteio e o zagueiro cabeceou para o fundo das redes. Foi a redenção de Thiago Heleno, que tinha marcado dois gols contras na temporada, um no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e outro no duelo com o Fluminense, pelo Brasileirão.

Aos 35 por muito pouco Nikão não fez um golaço. Guilherme levantou a bola e o meia-atacante pulou tentando um voleio e mandou a bola no travessão.

Ainda que não tenha criado outras chances perigosas durante a primeira etapa, o Atlético se mostrou mais dinâmico em campo, se comparado com suas últimas apresentações.

O segundo tempo começou movimentado e apenas com quatro minutos os dois times já tinham finalizado, uma vez cada, em busca do gol.

Repetindo a eficiência do início do jogo, logo aos oito minutos o Rubro-Negro ampliou. Em outra jogada parada, e mais uma vez com um lance que teve início com Thiago Carleto, Guilherme mandou para o fundo das redes. O lateral cobrou uma falta com sua típica força na perna, o goleiro Vanderlei rebateu e o atacante atleticano chutou cruzado e fez seu primeiro gol no Brasileirão.

Diferente do primeiro tempo, no segundo o Furacão conseguiu criar mais chances de gol. Aos 27, Nikão recuperou uma bola no meio-campo e disparou em velocidade no contra-ataque. Ele tocou para Pablo, na esquerda, mas o atacante demorou pra chutar e perdeu a oportunidade de fazer o terceiro.

O Furacão bombardeou o goleiro Vanderlei aos 35. Foram três chutes seguidos em uma mesma jogada, todos salvos pelo goleiro do Santos. Thiago Carleto abriu os trabalhos e Lucho finalizou, mas o terceiro gol do Atlético não saiu.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

Além de jogar o Santos para a zona de rebaixamento, a vitória do Atlético fez com que o Rubro-Negro saísse da área de perigo. Agora, o Furacão passou a ser o 13º na tabela de classificação, com nove pontos somados.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada

Atlético 2×0 Santos

Atlético
Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto, Lucho (Bruno Guimarães), Camacho e Thiago Carleto; Guilherme (Raphael Veiga), Nikão (Bergson) e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca (Léo Cittadini), Renato (Bruno Henrique) e Jean Mota; Gabriel Barbosa, Eduardo Sasha e Rodrygo (Yuri Alberto).
Técnico: Jair Ventura

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gols: Thiago Heleno, aos 17 do 1ºT´, Guilherme, aos 8 do 2ºT (CAP);
Cartões Amarelos: Pablo (CAP); Bruno Henrique (SAN);
Renda: R$ 181.655,00
Público total: 9.173

continua após a publicidade