Ainda sem sentir o gostinho de uma vitória no Brasileirão, o Atlético segue tentando encontrar a melhor forma de jogar e o técnico Eduardo Baptista sabe que isto depende muito do meio-campo, que é o setor que tem deixado a desejar neste início de campeonato. Nesta sexta-feira (09), em entrevista coletiva na Arena da Baixada, o treinador rubro-negro negou o interesse no meia Fábio, do Sport, que recentemente foi especulado no clube. Ele também deixou muito claro a participação direta do gestor técnico, Paulo Autuori, na questão da vinda de possíveis reforços.
“Quanto a reforços, as conversas são sempre internas, conversas com o Paulo (Autuori) e a diretoria”, revelou Eduardo Baptista, antes do treino. “Quanto ao Fábio, lancei ele no Sport, mas não sei de onde surgiu isso, não foi uma indicação minha e nem foi um nome falado dentro do clube”, despistou.
Para tentar supri a carência no setor de criação, já que os meias Guilherme e Carlos Alberto seguem no departamento médico, e o jovem João Pedro está retornando aos trabalhos com o grupo somente agora, o treinador disse que está buscando alternativas dentro do próprio elenco para conseguir melhorar o desempenho do time.
“O sistema 4-1-4-1 te permite ter armadores que não são meias de origem, casos do Rossetto, do Lucho. Não são camisas 10, mas você aproxima eles do gol, para que possam flutuar pelo campo e suprir a ausência de jogadores com essa característica”, comentou. “Vamos testar mais jogadores nessa função. O Nikão já foi meia, Sidcley já foi meia. Então vamos testar mais jogadores dentro do sistema para que a gente possa criar mais situações”, concluiu Baptista.
Para tentar a primeira vitória no Brasileirão, o Atlético entra em campo neste domingo (11), às 19h, na Arena da Baixada, para enfrentar o Santos. Com apenas dois pontos em cinco jogos, o Furacão é o vice-lanterna da competição, à frente apenas do Vitória, que só somou um pontinho até agora.