O Atlético estreia na Conmebol Sul-Americana, às 19h15 desta quinta-feira (12), na Arena da Baixada, contra o Newell’s Old Boys. O jogo contra os argentinos é eliminatório, decidido em partidas de ida e volta. Até o momento, o time principal do Furacão, comandado por Fernando Diniz, entrou em campo apenas cinco vezes, todas pela Copa do Brasil e essa será a oportunidade para que o técnico teste o elenco em outra competição. O Furacão é o único time paranaense na disputa intercontinental.

continua após a publicidade

Apesar das poucas partidas realizadas pela equipe, a experiência que teve até agora na competição nacional serviu para preparar o Rubro-Negro, como destacou o goleiro Santos.

“São jogos de mata-mata, como a Copa do Brasil. Temos que ter atenção nos compromissos em casa e procurar fazer o resultado”, disse o camisa 1, que precisará contar com o setor defensivo para a tarefa que tem de segurar o adversário, já que na competição, existe o peso do gol qualificado.

Outro fator que deve pesar para o Furacão é a disputa com uma equipe conhecida por sua garra dentro de campo.

continua após a publicidade

“Adversários argentinos sempre trazem bastante dificuldade. São equipes que têm muita vontade. Então, temos que ter sabedoria para jogar”, finalizou o goleiro.

O Atlético deve ir a campo com Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Lucho González, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.

continua após a publicidade