MATA-MATA

Atlético prega atenção no confronto contra o Newell’s Old Boys

Santos destaca a dificuldade da partida desta quinta-feira. Foto: Felipe Rosa.

O Atlético estreia na Conmebol Sul-Americana, às 19h15 desta quinta-feira (12), na Arena da Baixada, contra o Newell’s Old Boys. O jogo contra os argentinos é eliminatório, decidido em partidas de ida e volta. Até o momento, o time principal do Furacão, comandado por Fernando Diniz, entrou em campo apenas cinco vezes, todas pela Copa do Brasil e essa será a oportunidade para que o técnico teste o elenco em outra competição. O Furacão é o único time paranaense na disputa intercontinental.

Apesar das poucas partidas realizadas pela equipe, a experiência que teve até agora na competição nacional serviu para preparar o Rubro-Negro, como destacou o goleiro Santos.

“São jogos de mata-mata, como a Copa do Brasil. Temos que ter atenção nos compromissos em casa e procurar fazer o resultado”, disse o camisa 1, que precisará contar com o setor defensivo para a tarefa que tem de segurar o adversário, já que na competição, existe o peso do gol qualificado.

Outro fator que deve pesar para o Furacão é a disputa com uma equipe conhecida por sua garra dentro de campo.

“Adversários argentinos sempre trazem bastante dificuldade. São equipes que têm muita vontade. Então, temos que ter sabedoria para jogar”, finalizou o goleiro.

O Atlético deve ir a campo com Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Lucho González, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.