Em busca de uma colocação cada vez mais confortável na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe neste domingo (14) o Sport, às 19h na Arena da Baixada. O Rubro-Negro é o 10º colocado, com 36 pontos e quer dar sequência aos bons jogos que vem fazendo dentro de casa. Já são dez vitórias seguidas atuando no Joaquim Américo, sendo oito pelo Brasileirão e duas pela Sul-Americana.
+ Leia também: Petraglia garante que Furacão não fará mais atos políticos no Brasileirão
Caso confirme a vitória em cima do time pernambucano, o Furacão irá superar a maior marca que tinha dentro do Joaquim Américo em relação à sequência de vitórias na competição. Em 2016, o time conquistou oito partidas seguidas no Brasileirão, número já igualado e que agora poderá ser ultrapassado. Naquela temporada, o fator caso foi o diferencial para a equipe conquistar uma vaga na Libertadores.
E se todos esses triunfos foram confirmados até aqui, deve-se não somente ao bom desempenho do ataque em marcar gols, mas também ao trabalho da defesa, que quase não foi vazada nesses compromissos diante da torcida.
+ Mais na Tribuna: Os Fanáticos retruca nota do Atlético e mostra indignação
“São apenas três gols sofridos e temos que exaltar o empenho do Tiago Nunes. Ele trabalha muito a nossa defesa”, disse, em entrevista ao site oficial atleticano o lateral-esquerdo Renan Lodia, que é o líder de assistências do time na competição. Já são seis passes a gol do garçom, que serviram aos companheiros goleadores.
Porém, o compromisso, que na teoria parece ‘fácil’, na prática tem outro discurso por parte do elenco. Ainda que o adversário seja o vice-lanterna da Série A, com 27 pontos, o Atlético vai encarar com seriedade o confronto.
+ Negócios: Atlético rejeita proposta de R$ 550 milhões por transmissão do Brasileirão
“É um jogo muito difícil. Analisamos o time deles, e eles têm um contra-ataque muito rápido. É uma equipe que busca finalizar as jogadas rapidamente. Temos que estar atentos, porque eles têm jogadores de qualidade”, disse Lodi.
Mesmo figurando na zona de rebaixamento, o Sport vem de uma vitória importante. De virada, o Leão da Ilha bateu o Internacional, terceiro colocado na competição.
Para encarar o oponente, que pode surpreender, o técnico Tiago Nunes contará com um importante retorno. O zagueiro Léo Pereira cumpriu suspensão na partida diante do América-MG e volta a compor a zaga ao lado de Paulo André. Porém, desta vez, do outro lado do campo, o time também terá um desfalque.
Confira a classificação do Brasileirão
O atacante Pablo, artilheiro do Furacão no Brasileirão, com 11 gols, cumpre suspensão automática. Para suprir sua ausência, o treinador deve mexer no time. Marcinho entra e deve ir para a ponta esquerda, enquanto Marcelo Cirino será deslocado para jogar centralizado. Na lateral-direita existe uma dúvida. Jonathan, o dono da posição, ficou no banco no último compromisso e deu lugar ao aspirante Diego Ferreira. Na ocasião, Nunes explicou que a escolha se deu por estratégia de jogo, mas que nada estava definido na ala direita para os próximos compromissos.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 29ª Rodada
Atlético × Sport
Atlético
Santos; Jonathan (Diego), Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Raphael Veiga, Nikão e Marcinho; Marcelo Cirino.
Técnico: Tiago Nunes
Sport
Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Evandro; Marcão, Fellipe Bastos, Gabriel, Marlone e Mateus Gonçalves; Michel Bastos.
Técnico: Milton Mendes
Local: Arena da Baixada
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!