Em alta na Sul-Americana, o Atlético virou a chave novamente. Neste sábado (27), às 21h, o Furacão recebe o Botafogo, na Arena da Baixada. Em jogo estará uma aproximação do G6 do Brasileirão, além do bom retrospecto dentro de sua casa – já são 11 vitórias consecutivas no Caldeirão.
Embora o foco principal do Furacão seja a Copa Sul-Americana, o time também ainda não está 100% livre do fantasma do rebaixamento – são sete pontos de vantagem para o Vitória, o 17º. Por isso, manter a boa fase em casa será fundamental, principalmente diante de um adversário que está abaixo na tabela. Somar os três pontos pode fazer o Rubro-Negro se tranquilizar de vez e até almejar algo mais na competição, dependendo da combinação de resultados.
+ Mais na Tribuna: Furacão realizará reality show na China em 2019
Se o Atlético-MG perder para o Ceará na segunda-feira (29) e o Santos for derrotado pelo Fluminense neste sábado, o Atlético terminará a 31ª rodada na sétima colocação, apenas três pontos atrás da zona de Libertadores, que pode virar até um G7 caso Grêmio ou Palmeiras vençam a Libertadores. Ou seja, o Furacão entraria de vez na briga pela parte de cima da tabela. Por isso, a tendência é ir com quase força máxima.
Para esta partida, o técnico Tiago Nunes tem uma certeza. O goleiro Santos recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo, no último fim de semana, e terá que cumprir suspensão. Com isso, quem assume a bronca, pela terceira vez na temporada, é o reserva imediato: Felipe Alves.
+ Leia mais: Paulo André se prepara para ser dirigente do Atlético
E a parada não vai ser fácil pro goleirão, pois Santos tem mantido uma regularidade nas últimas partidas, chegando a ser apontado como o grande personagem da vitória do Atlético sobre o Bahia, por 1×0, na última quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana.
“Vida de goleiro é complicada. Sabemos que é mais difícil de jogar, ainda mais quando temos um goleiro de alto nível como é o Santos, que está atuando muito bem. Tenho essa consciência, mas sigo trabalhando forte todos os dias. Quando aparecer a oportunidade, tenho que dar conta do recado e manter a qualidade de atuação”, disse Felipe Alves, em entrevista ao site oficial do clube.
+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!
Além dele, o treinador também deve promover a entrada do general Thiago Heleno na defesa no lugar de Paulo André, que deve ser poupado. Outras dúvidas estão na lateral-direita, entre Jonathan e Diego Ferreira, e no meio-campo, com Bruno Guimarães disputando uma vaga com Lucho González.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
2º Turno – 31ª Rodada
Atlético x Botafogo
Atlético
Felipe Alves; Jonathan (Diego), Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González), Raphael Veiga, Marcelo Cirino e Nikão; Pablo.
Técnico: Tiago Nunes
Botafogo
Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Gustavo Buchecha e Valencia. Luiz Fernando e Erik.
Técnico: Zé Ricardo
Local: Arena da Baixada
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!